domingo, 31 de agosto de 2014

CARTA À REDAÇÃO - POR WILLIAMS TERTO




Esperava ansiosamente com a publicação desta terrível, alucinante e falta de respeito ao patrimônio Público histórico da cidade. Como se pode observar nas fotos e para quem anda na Praça da Matriz, depara-se com esta cena dantesca que causa vergonha principalmente quando se sabe que a prefeitura é omissa com a destruição do patrimônio histórico. Para mim não é nenhuma novidade já que tantas outras aberrações acontecem bem debaixo dos nos narizes e a população mesmo chocada e indignada fica completamente inerte. 

Sabe-se que diversas construções foram alvo de ações por parte da prefeitura para demolição pois contrariava o "plano diretor" e aí, um prédio secular, agora de propriedade de um assessor do atual prefeito é demolido em pleno domingo, às escondidas. A FUNDARPE deve ficar ciente do caso, o Ministério Público tem que tomar atitudes que englobam várias outras denúncias de construções irregulares as quais já denunciei e o povo Triunfense, por sua vez, não calar diante deste fato escabroso. 

A revolta de muitos é que existem apenas ações contra pessoas que não estavam a favor do prefeito nesta gestão e agora, com a tremenda cara de pau, surge um prédio que hoje é de propriedade de um assessor do prefeito, que goza desta regalia e de muitas outras, consegue, não se sabe como, sem o mínimo escrúpulo ou vergonha, por abaixo um prédio que está localizado bem ao lado da Igreja Matriz que está sendo recuperada.

E ainda dizem que sou louco, dizem que faço oposição sem sentido, mas na verdade, os incrédulos aos atos desta atual gestão já não parecem ser tão inimagináveis, são escancarados, todos podem ver. Ou tomamos medidas emergenciais ou continuaremos assistindo de camarote com covardia a estes destemperados e criminosos atos.

Por: Williams Terto
        Advogado

12 comentários:

  1. Sem experiência e quebrado o primo Maninho prometeu a ele o lugar que é de doutor Aroldo, mas perdeu e Terto ficou a boquinha e pirou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Alberto Oliveira27 de agosto de 2014 às 22:45




      A primeira suposição que se pode buscar como atenuante para esse quadro seria a de que são ignorantes. Isto é, a barbárie no século 21 seria por mera ignorância, o que é, sob qualquer análise, inaceitável. Mesmos que esses selvagens nunca tivessem passado por bancos escolares, imaginemos que, igualmente, nunca viram um jornal, um programa de rádio ou TV.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Triunfo está vivenciando o caos da falta de uma oposição responsável e verdadeira, necessária em toda e qualquer cidade, porque os atuais membros não possuem credibilidade para tocá-la, são restos apodrecidos jogadas fora pelo grupo que está no comando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria de Lourdes Souza27 de agosto de 2014 às 22:51








      É lamentável a ação desses vândalos oficiosos que destroem o patrimônio público, derrubando prédios antigos. O mais recente exemplo foi registrado na Praça 15 de Novembro, no Centro, em plena luz do dia. Onde está esse povo de Triunfo que não se mobiliza contra atos desse tipo? Covardes!!



      Excluir
    2. Não aprovo elementos agitadores que se instalaram na cidade e quere mudar o rumo das coisas. Por que não vão procurar outro lugar para morar?

      Excluir
  3. Ah, Sr. João Santos, Que jogo baixo, não? Quem é que pretende cargo nesta prefeitura cheia de vermes. Mais uma Ação civil pública foi distribuída contra o prefeito, o senhor sabia? Ora, ora, ora, meu caro. Não vamos trocar alhos com bugalhos. A verdade é que um prédio tombado foi demolido e com o aval da prefeitura. O povo não está engolindo esta mas parece que peçonhentos continuam achando que são donos da cidade e com atrocidade e abuso de poder, continuam a afundar o município num mar de lama. Eu já esperava que pessoas como o senhor e como um tal de Zé Neto fossem comentar esta denúncia que não foi minha em favor dos verdadeiros infelizes que continuam a destruir o município. A cidade só vai tomar jeito quando abutres como estes forem banidos de uma vez por todas da cidade. Espero eu que isso seja logo. Um mandado de prisão seria o melhor pois a vergonha seria dobrada, Um vexame nas urnas seria ainda melhor. Dr. João Santos, o sábio da hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele nunca teve vez noutro lugar e tá querendo aparecer aqui difamando os outros colegas pra dizer que é bom profissional da advocacia sem nada saber, nunca acertou uma causa, num sei como vive, os outros advogados sim estão todos montados e aumentando o patrimônio, sabem fazer, mas isso é dos melo que só gostam de emprego arrumado nos concursos falsos

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Para a Senhora Maria das Graças, meu respeitável comentário acerca das suas considerações sobre a minha atuação como advogado. É com imenso prazer que vos digo, a senhora nada sabe, não vê nada e não sabe a diferença de absolutamente nada. As minhas ações desenvolvidas ao longo da minha carreira me fez ter o suficiente para viver e a minha atuação nesta cidade já ficou demonstrada com inúmeros clientes que tenho e com as suas causas resolvidas inclusive em Tribunal do Júri. Como pode a senhora dizer que não sou bom profissional? Quer denegrir a imagem de um profissional sem a mínima condição ou qualquer prova? Desafio-a a dizer publicamente e mostrando a cara o que infelizmente isso não vai acontecer porque os medrosos e oportunistas se escondem bem por traz do lixo. Quanto aos advogados que estão ganhando bastante e aumentando o patrimônio, só me resta dizer que Deus os ilumine e continue a dar a eles o merecimento para conseguir dobrar o que possuem. No meu caso, o que tenho já é o bastante o que aliás, a senhora nem sabe o que tenho. Garanto-lhe que é o bastante para matar a fome de pessoas que necessitam de minha ajuda, de contribuir com aqueles que necessitam, de deixar para a minha família tudo o que construi com o suor do meu trabalho e não com o surrupio daqueles que são lesados da forma que são lesados nesta gestão. Seja um pouco mais moderada em seus comentários e não queira difamar ou denegrir a imagem de pessoas e de família. O debate não é pessoal, é um debate político. Se não tem condições ou discernimento para fazer comentários ou críticas construtivas, recolha-se a insignificância que lhe é peculiar ou venha me encarar frente à frente.
      Que Deus tenha piedade da sua alma e lhe dê conhecimento, discernimento e principalmente respeito.

      Excluir
  4. Maria do Socorro Ferreira27 de agosto de 2014 às 22:47

    Aos poucos, vai mudando a relação da população com uma das porções mais nobres da cidade e o triunfense emudece se omitindo a utilizar sua autoestima. Esse lugar sobrevive em quase total abandono há mais de duas décadas e deveria começar a rever seus conceitos atrasados e oportunistas de escolher pessoas dessa espécie para governar, devendo retornar à função de convivência que jamais poderia ter sido relegada. É através de iniciativas públicas e privadas que estimulam o renascimento, há tempos aguardado, e reclamado em sua importância. Triunfo precisa retornar o seu charme. Por favor não acabem minha linda cidade!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!