terça-feira, 30 de setembro de 2014

BASE IMPORTANTE PARA MANTER QUALIDADE DE VIDA

O município de Triunfo necessita o quanto antes investir pesado para mostrar avanços e  procurar crescer mais com novo modelo de gestão, utilizando: planejamento, metas estabelecidas, participação popular e transparência - é o que hoje vários outras localidades estão executando em favor das suas populações. Precisa-se adotar pilares de sustentação com democracia de alta intensidade, economia para o desenvolvimento sustentável, abraçando dois pontos básicos: Saúde e Educação, para inovar políticas sociais, cultura e qualidade de vida com segurança. Envolta a administração  nessas bases, diversas ações podem  ser destacadas na distintas e importantes áreas de atuação:

 



Na saúde, ao invés de adotarem o sistema arcaico que resulta nos conhecidos dividendos nos períodos eleitorais  triunfenses, capazes de eleger dezenas de políticos sem qualquer compromisso verdadeiro com o município e seus habitantes, apenas focando investimentos no tratamento das doenças, quando já estão instaladas - facilita assim o controle pessoal e a submissão familiar - tem-se que dar valor também à intensa promoção da saúde  prevenção das doenças. Com toda certeza, isso tem a ver com a qualidade de vida, com orientação à alimentação, com atividades de lazer, com a prática de esportes, e até com a melhoria da mobilidade na cidade, diminuindo o tempo que as pessoas gastam de suas vidas se locomovendo todos os dias de casa para o trabalho e vice-versa.


Na educação, não esquecer o investimento determinado na frequência dos educandários públicos ou privados, uma vez ser o benéfico setor um instrumento fundamental para transformar um lugar, seja tirando as pessoas da pobreza, qualificando a mão de obra ou preparando os jovens para o mercado de trabalho, fatores não muito apreciados pelos pseudo representantes locais. As ferramentas já existentes devem ser aprimoradas e modernizadas, com bibliotecas, laboratórios e a inclusão das novas tecnologias para as diversas classes sociais. Deve-se integrar ao máximo os alunos e professores com a cultura, visando obter resultados satisfatórios para toda a comunidade. São dois pontos básicos que devem estar em completa sintonia. Triunfo tem jeito, é só querer....

9 comentários:

  1. Milhares de pessoas já ouviram falar a extraordinária estrutura que Triunfo, localizada no Sertão de Pernambuco possui, Fica no ponto mais alto do Estado numa vista panorâmica belíssima. Em tempos passados vários estrangeiros, inclusive alemães, holandeses, americanos e portugueses estiveram residindo no município. Há poucos meses estive naquele lugar, como visitante afirmo valer a pena, acreditem, apreciarmos a bonita cidade. Comenta-se que existe interesse em melhorarem as condições atuais que estão um tanto comprometidas, para que o ambiente possa ser aproveitado com bem preparado sistema de turismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É caminhando que conhecemos onde moramos. Percebemos detalhes que não vemos de dentro de um automóvel. Quando você caminha cuida não só do corpo, mas da mente. Por que os políticos daqui se escondem nos carrões locados com o dinheiro do povo de vidro fechado e aparecem na época da eleição apertando a mão para pedir voto que já foram negociados com deputados corruptos?

      Excluir
    2. TRIUNFO PROPORCIONA IMAGENS CONHECIDAS NO MUNDO. ESSE É UM LUGAR ABENÇOADO POR DEUS E BONITO POR NATUREZA, MERECE SER MAIS DIVULGADO.

      Excluir
    3. Triunfo é um paraíso sertanejo inesquecível.

      Excluir
  2. De fato somente uma concepção política míope, mesquinha, indigna pode pretender que se mantenha essa base corrupta governando o município. O que fazer se a oposição que ora existe não tem a menor consciência e se torna aliada dos antes adversários por questão convencional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Acho que a cidade necessita de muita coisa mais, uma das mais importantes é mudar essa turminha que encontra-se mamando sem parar.

      Excluir
  3. Virou uma cena banal. Quase todos os dias, não haver médicos no hospital, é possível ver pessoas chegando e voltando sem atendimento. Essa administração é um festival de irregularidades sem controle. A gente tem a sensação de estar sendo feito de trouxa, pois os infratores agem livremente e não são punidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. É DISSO A PIOR....

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!