sábado, 8 de novembro de 2014

RENOVAÇÃO NECESSÁRIA EM PONTOS COMERCIAIS

Inovar é um dos mais importantes requisitos para que alguma cidade turística possa se tornar competitiva, crescer na sua estrutura e se manter de forma sustentável no mercado exigente do ramo. Porém, o conceito de inovação ainda parece muito distante da nossa realidade, onde aqueles que enfrentam os pequenos e médios negócios comerciais, precisam desmistificar o processo de renovação e procurar aplicar como ajuda aos pequenos empresários colocando em prática e não resistir.

Tem-se conhecimento que o Sebrae desenvolve o programa Agentes Locais de Inovação (ALI), um trabalho que traz oportunidades e novas ferramentas para as empresas inovarem, diferenciando-se da concorrência. Programa vem sendo utilizado em vários estados do Nordeste  desde 2008 com excelentes resultados, já tendo, segundo consultores, atendido a milhares de negócios em vários segmentos produtivos. Agora pela primeira vez, irá beneficiar empreendimentos do setor turístico. 

A dica é mais que oportuna para os teimosos proprietários ou arrendatários de alguns bares, restaurantes, mercadinhos, bodegas, mercearias, existentes na sede, bairros e distritos de Canaã e Jericó, e vários sítios em  Triunfo, que deveriam aproveitar a dica e modificar a péssima impressão que  repassam faz bastante tempo aos frequentadores locais, visitantes e turistas, devido a ausência de arrumação adequada, decoração inexistente, comodidade satisfatória, higiene necessária e atendimento eficaz. Triunfo é um local diferenciado...

POTENCIAL DO COMÉRCIO TRIUNFENSE















































8 comentários:

  1. Precisamos resgatar a verdadeira vida da cidade. Precisamos voltar a ocupar a cidade, de verdade, e não apenas migrar de um lugar privado para outro. A primeira premissa para esse resgate da cidade, considerando as vocações, a identidade e o desejo de cidade ( enquanto desejo dos cidadãos) numa perspectiva de longo prazo é para aliviar o centro, ser investido o comércio atacadista da forma como fez o Grupo Natal, transferindo uma admirável estrutura para área de espaço considerável. Que sirva de exemplo aos demais empresários da localidade. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Discutir as tendências para um melhor desenvolvimento das nossas cidades é o desafio dos seus gestores atuais.

      Excluir
    3. Isso é pura ilusão, quem domina o mercado e fornece a prefeitura é justamente essa dupla maligna de comerciantes do município que somente entendem se beneficiar individualmente, Triunfo que se exploda.

      Excluir
  2. ALBERTO PEREIRA DINIZ5 de novembro de 2014 às 15:45

    DEVERIAM LEVAR TODAS AS LOJAS DE ATACADO DA CIDADE PARA ONDE MIGROU O GRUPO NATAL TRANSFORMANDO-SE EM UM FORMIDÁVEL HOME CENTER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o local da rodoviária ser transferido para a entrada do sítio Santa Tereza próximo o portal.

      Excluir
    2. As maiores limitações que você sempre enfrentará serão aquelas que você coloca em si mesmo ( Denis Waitley)

      Excluir
  3. Admiro muito o engajamento de vocês e o cuidado que têm com esses temas que são fundamentais para o município, exatamente porque nunca existiu na administração atual e passada um caminho naturalmente correto, e suas atitudes sem dúvida muito influência o rumo que as políticas públicas tomam, aterrissando em algum ponto.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!