sábado, 28 de fevereiro de 2015

DIZEM TUDO DA BOCA PARA FORA

]




Chegou-se faz muito tempo à triste conclusão que o turismo está longe de ser prioridade nos planos dos nossos  administradores, embora digam o contrário com toda a ênfase nas conversas, discursos, debates, palestras e programas de rádio onde são questionados sobre o tema. Isso  quase todos já demonstraram quando chamados nos encontros com lideranças do setor, seja junto a Fundarpe ou Empetur. Parece ser inócuo o grande e inegável esforço em se discutir durante muito tempo os rumos dessas atividades municipais..

Há muitos anos antes quando ainda existia uma assessoria no setor turístico já se tentava mostrar aos prováveis candidatos a governantes bem antes dos pleitos eleitorais locais, sobre a importância social e econômica do turismo, com a firme e unânime exigência de ser criada em definitivo no organograma do governo triunfense uma Secretaria de Turismo, desatrelada de outras pastas,até que chegou a acontecer como hoje está, mas sem as diretorias integralmente funcionar.

Em algumas oportunidades alguns candidatos e seus assessores deitaram falação com textos decorados de que o turismo era a maior fonte geradora de empregos e riquezas; possuía um  forte apelo social e poderia ter um considerável peso econômico na balança comercial,  na denominada "Oásis do Sertão".  Muito embora  na prática nada tenham projetado do exposto, deixando  com isso de literalmente reinventar um futuro promissor na área mais valorizada do planeta depois do setor petroleiro.

2 comentários:

  1. Muito lindo meu Triunfo!

    ResponderExcluir
  2. Não é nenhuma novidade a postagem acima! Realmente a Cidade de Triunfo tem um grande valor turistico que poderia trazer divisas para o município porém, de forma cada vez mais irresponsável, sem o entendimento necessário para se expandir o turismo na cidade, observa-se que cada vez mais a cidade fica devendo esta. Enquanto não entenderem que cultura é educação e educação é cultura, continuaremos a viver sob os auspícios de um governo que só tem olhos para si mesmo. A secretaria de turismo é ineficiente, tanto porque existe diversos problemas a serem resolvidos tais como a saúde, segurança, transporte, agricultura que estão interligados ao turismo. Como se pode oferecer condições adequadas ao turista que não tem um hospital que ofereça recursos mínimos de atendimento até mesmo para a população, viabilizar atendimento a um visitante que adoecesse ou tivesse um mal súbito? Plantonistas no hospital continuam a farra de estarem longe de seus postos nos dias marcados e o hospital fica entregue as fiéis auxiliares de enfermagem que ficam ao telefone procurando o ´médico plantonista que deveria estar no hospital. Vários outros problemas se acumulam e o Legislativo fecha os olhos ou são coniventes com esta balburdia instalada no município. Já estão fazendo campanha em sítios com o oferecimento de churrascos, festinhas regadas à aguardente para continuarem com a velha política da compra de votos por bagatela, enganado o povo, fazendo que o povo seja conivente com a corrupção que já existe muito antes mesmo da República. Temos é que acabar com esta prática criminosa e com a farra destes que somente se aproveitam do dinheiro do contribuinte, daquele pobre coitado que menos sabe e enterrá-los da vida pública.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!