sábado, 28 de fevereiro de 2015

FALTA MAIOR FISCALIZAÇÃO DA NATUREZA




Chegou-se a 2015, portanto defende-se a partir de agora a criação de algum instrumento capaz  das autoridades responsáveis pela defesa do meio ambiente coibirem ocupações irregulares localizadas na sede e periferia, distrito de Canaã e Jericó e demais  áreas urbanas e rurais de todo o Município de Triunfo. Para que isso ocorra é necessário ser realizado um mapeamento específico nos setores diversos que estão sendo visivelmente agredidos, sem qualquer providência dos órgãos relacionados, a exemplo da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.

Esse mapeamento deve ser uma exigência adotada pelo Executivo local para disciplinar e orientar os recursos naturais existentes no território triunfense. A medida vai ajudar a preservar  bens de uso comum, que  são: açudes, riachos, barragens, poços, lagos, barreiros, cacimbas, lagoas, córregos, represas; assim  respeitarão limites na execução das obras  com amparo jurídico para quem desejar  erguer qualquer empreendimento, uma vez muitos abusos já haver em sido cometidos por falta de punição para o mal uso desse valoroso solo sertanejo.








2 comentários:

  1. Ivaldo Batista Costa Batista23 de fevereiro de 2015 às 16:03

    A falta de fiscalização não é uma coisa exclusiva de Triunfo. Infelizmente a Natureza sofre por que os prejuízos que lhe são causados sua preservação ainda está no campo do discurso.

    ResponderExcluir
  2. City cidade maravilhosa mesmo...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!