segunda-feira, 23 de março de 2015

SEGUNDO PESQUISA 80% DOS BRASILEIROS ACREDITAM QUE DILMA SABIA DA CORRUPÇÃO DA PETROBRÁS


São Paulo, 22/03/2015 - Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que para 84% dos entrevistados, a presidente Dilma Rousseff sabia de corrupção na Petrobras, tema da investigação da Operação Lava Jato.

De cada 10 brasileiros, 8 acreditam que a presidente Dilma Rousseff sabia da corrupção que acontecia na Petrobras, investigada pela força-tarefa da Operação Lava Jato. É o que mostra pesquisa Datafolha feita nos dias 16 e 17 em todo o país. Também é majoritária a parcela dos que acreditam que a petista, além de ter conhecimento do esquema, deixava que ele operasse livremente. Do total de entrevistados, 61% acham que ela "deixou" que ocorressem os crimes. Outros 23% dizem que, apesar de saber, Dilma "não poderia fazer nada" para impedir. 

Os resultados são parecidos entre os entrevistados de todas as divisões socioeconômica, faixas etárias e preferências partidárias, inclusive entre eleitores da petista. No grupo dos que declararam voto em Dilma no segundo turno da eleição do ano passado, 74% acham que ela sabia do esquema --outros 19% acreditam que ela não tinha conhecimento e 8% não souberam responder. 

Dos que votaram no senador tucano Aécio Neves (MG) para a Presidência, 94% têm convicção de que Dilma sabia da corrupção na Petrobras; 3% acham que ela não sabia; outros 3% não souberam responder à pergunta. 

PETROBRAS

O Datafolha também investigou se os brasileiros acreditam que o esquema desbaratado pela Operação Lava Jato irá prejudicar a Petrobras, a maior empresa do país. A maioria, 51%, acredita que a Petrobras será prejudicada "por muito tempo", e isso "coloca o futuro da empresa em risco", Os que acreditam, em menor ou maior grau, que a petroleira foi prejudicada pelo escândalo somam 88%. Apenas 6% acreditam que a Petrobras não será prejudicada pela Operação Lava Jato. Outros 7% não souberam ou não opinaram sobre a pergunta.

A pesquisa do Datafolha foi realizada com 2.842 entrevistas em 172 municípios, logo após as manifestações anti-Dilma do dia 15. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

 Fonte: Folha 

5 comentários:

  1. O PETROLÃO É UMA REEDIÇÃO DO MENSALÃO, MAS MUITO MAIS GRAVE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Daniel Monteiro Neto23 de março de 2015 às 19:49

    Devia a população brasileira se reunir e cobrar o impeachment dessa presidenta mentirosa que enganou a todos na eleição. Fora Dilma e os PTralhas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene Vieira Costa24 de março de 2015 às 11:54

      Tem denúncia de suborno na Copa também.Segundo o Datafolha: 61 creem que presidente deixou fraudes ocorrerem. É muita corrupção.

      Excluir
  3. Eu, como cidadão brasileiro ,apesar de tanta coisa errada, tenho o maior respeito pela Dilma Rousseff. Ela não se elegeu com o meu voto, mas sim, através da maioria dos votos do povo brasileiro. Portanto temos a obrigação de respeitá-la. Pelo menos, enquanto respeito ela merecer. No momento, a Dilma está altamente fragilizada e a pressão da voz do povo nas ruas é motivo suficiente para que ela fique na dependência dos cabeças pensantes do mal que lhe acompanham por oportunismo, apesar de nunca lhe terem antes demonstrado qualquer simpatia.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!