São
Paulo, 22/03/2015 - Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo pelo
jornal Folha de S.Paulo mostra que para 84% dos entrevistados, a
presidente Dilma Rousseff sabia de corrupção na Petrobras, tema da
investigação da Operação Lava Jato.)
De
cada 10 brasileiros, 8 acreditam que a presidente Dilma Rousseff
sabia da corrupção que acontecia na Petrobras, investigada pela
força-tarefa da Operação Lava Jato. É o que mostra pesquisa
Datafolha feita nos dias 16 e 17 em todo o país. Também é
majoritária a parcela dos que acreditam que a petista, além de ter
conhecimento do esquema, deixava que ele operasse livremente. Do
total de entrevistados, 61% acham que ela "deixou" que
ocorressem os crimes. Outros 23% dizem que, apesar de saber, Dilma
"não poderia fazer nada" para impedir.
Os
resultados são parecidos entre os entrevistados de todas as divisões
socioeconômica, faixas etárias e preferências partidárias,
inclusive entre eleitores da petista. No grupo dos que
declararam voto em Dilma no segundo turno da eleição do ano
passado, 74% acham que ela sabia do esquema --outros 19% acreditam
que ela não tinha conhecimento e 8% não souberam responder.
Dos
que votaram no senador tucano Aécio Neves (MG) para a Presidência,
94% têm convicção de que Dilma sabia da corrupção na Petrobras;
3% acham que ela não sabia; outros 3% não souberam responder à
pergunta.
PETROBRAS
O
Datafolha também investigou se os brasileiros acreditam que o
esquema desbaratado pela Operação Lava Jato irá prejudicar a
Petrobras, a maior empresa do país. A maioria, 51%, acredita que a
Petrobras será prejudicada "por muito tempo", e isso
"coloca o futuro da empresa em risco", Os que acreditam, em
menor ou maior grau, que a petroleira foi prejudicada pelo escândalo
somam 88%. Apenas 6% acreditam que a Petrobras não será prejudicada
pela Operação Lava Jato. Outros 7% não souberam ou não opinaram
sobre a pergunta.
A
pesquisa do Datafolha foi realizada com 2.842 entrevistas em 172
municípios, logo após as manifestações anti-Dilma do dia 15. A
margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.
Fonte: Folha
.jpg)
O PETROLÃO É UMA REEDIÇÃO DO MENSALÃO, MAS MUITO MAIS GRAVE.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirDevia a população brasileira se reunir e cobrar o impeachment dessa presidenta mentirosa que enganou a todos na eleição. Fora Dilma e os PTralhas....
ResponderExcluirTem denúncia de suborno na Copa também.Segundo o Datafolha: 61 creem que presidente deixou fraudes ocorrerem. É muita corrupção.
ExcluirEu, como cidadão brasileiro ,apesar de tanta coisa errada, tenho o maior respeito pela Dilma Rousseff. Ela não se elegeu com o meu voto, mas sim, através da maioria dos votos do povo brasileiro. Portanto temos a obrigação de respeitá-la. Pelo menos, enquanto respeito ela merecer. No momento, a Dilma está altamente fragilizada e a pressão da voz do povo nas ruas é motivo suficiente para que ela fique na dependência dos cabeças pensantes do mal que lhe acompanham por oportunismo, apesar de nunca lhe terem antes demonstrado qualquer simpatia.
ResponderExcluir