domingo, 31 de maio de 2015

IMPLANTAÇÃO DE PARQUES ECOLÓGICOS NA CIDADE


Faz bastante tempo que triunfenses idealistas discutem nas suas escassas reuniões de praxe a necessidade premente de defender para Triunfo o estabelecimento de um conjunto de princípios básicos que visem orientar a preservação do meio-ambiente e a ocupação criteriosa do espaço urbano a partir de práticas sustentáveis inteligentes.

Por sinal existe na discussão da pauta  desses encontros, dois importantes projetos sendo insistentemente debatidos, ambos  apresentados pelos informativos blog Opinião Digital e jornais A Verdade Escrita e Opinião Triunfo prevendo aproveitamento dos valorizados setores urbanos periféricos como os espaços de Manoel Gastão e do Convento São Boaventura, como temáticos parques ecológicos.

Caso exista habilidade  os previstos empreendimentos  podem ser bancados pelos poderes públicos e privados, gerando satisfatório impacto ambiental, destinado ao turismo e lazer, devendo compensar o município financeiramente. Podendo ainda adotarem outras propostas interessantes como premiar pessoas, comunidades, empresas que adotem iniciativas de sustentabilidade no paraíso triunfense.

Os sonhados antigos setores podem contar com pista de cooper e de bicicleta, parque infantil, área para piquenique, praça de alimentação, sala de estar natural, banheiros e iluminação eficaz. Mesmo existindo ainda algumas poucas árvores em relação ao passado nos trechos compreendidos, novas mudas devem ser plantadas. Também pode-se construir jardins e formar um ponto específico de gramado. Moradores aguardam ansiosos a realização dessas obras de preferência pelo Serviço Social do Comércio ( Sesc), o maior aliado e responsável direto pela incrementação do turismo na importante estância climática.

21 comentários:

  1. Mais uma vez nos deparamos com excelente ideia para fazer evoluir o turismo e a qualidade de vida dos habitantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Carlos Bezerra26 de maio de 2015 às 08:15

      Avaliação positiva faço da atuação deste blog que tem como desafio expandir as vantagens da cidade.Não deve ser nada fácil catalogar tanta sugestão interessante como meta.

      Excluir
    2. Maria José Oliveira dos Santos26 de maio de 2015 às 11:14

      A homologação definitiva depende do gestor municipal, que deveria mandar fazer uma análise dos questionamentos burocráticos e anunciar como outros pontos turísticos, igual aos parques de Garanhuns que a princípio receberam convênios da iniciativa privada.

      Excluir
    3. Que legal essa é a minha cidade natal não é linda a te no nome Triunfo .

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Obrigado gostei muito

      Excluir
    7. Carlos Alberto Silva27 de maio de 2016 às 23:55

      Bela foto meu amigo Carlos Ferraz me faz lembrar de muitas coisas boas

      Excluir
  2. JOSÉ EDUARDO ARAÚJO26 de maio de 2015 às 06:57

    ESSE MOMENTO DE ANSIEDADE POR MELHORIAS COBRADO PELA POPULAÇÃO E REPASSADO POR ESTE JORNAL PODE SER O CAMINHO DE SE ENCONTRAR A SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS PENDENTES. O QUE FALTA EM TRIUNFO É O PESSOAL DA ADMINISTRAÇÃO CONHECER MELHOR O POTENCIAL DA PRÓPRIA CIDADE E RESOLVER INVESTIR COM SABEDORIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto a matéria acima publicada quanto a opinião do Sr. José Eduardo vem a calhar mas somente lembrando que esta matéria já foi publicada outras vezes alertando as autoridades da necessidade da preservação do meio ambiente que hoje continua degradado. O que temos é um lago contaminado, árvores centenárias sendo derrubadas e a mata ciliar junto aos riachos e córregos completamente assoreados e cheios de detritos, esgotos lançados por construções que na sua maioria não possuem alvará. A grande responsabilidade para manter-se viva a natureza e para que possa oferecer tanto aos munícipes quanto aos turistas, opções de lazer, de conjunto paisagístico, trilhas muito bem estruturadas para colocar a disposição daqueles que gostam de contemplar a natureza. Por enquanto somente o descaso e a falta de ouvir a população, as ideias para que a cidade tenha muito mais qualidade de vida e que possa gerar mais atrativos e com isso trazer divisas para o município. Esperar e cobrar das autoridades competentes e continuar rezando para que a lucidez chegue as mentes estagnadas e ambiciosas somente com o poder para obtermos de fato as melhorias de que precisamos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. O tombamento é uma das iniciativas possíveis de serem tomadas para a apresentação dos bens culturais ou ambientais, à medida que impede legalmente a sua destruição e descaracterização. Tenho conhecimento através deste jornal, pois sou leitor desde o lançamento da primeira edição, que vêm construindo um pacote de medidas há muitos anos, tendo pelo visto a discussão ganhado força a partir da divulgação feita pelo informativo por internet. Com isso os elementos culturais presentes em Triunfo estão conseguindo se sobressair com suas belezas naturais, provando também que o importante papel desempenhado por vocês está começando ter reconhecimento.

      Excluir
    4. Linda e inesquecível esta cidade... adoro!

      Excluir
    5. EXCELENTE !!

      Excluir
    6. Que venha tudo que é bom e bonito para esta cidade linda.

      Excluir
    7. Reginaldo Alves da Silva28 de maio de 2016 às 21:20

      Sou fâ de Carlinho Ferraz pelo seu idealismo que venho acompanhando desse o tempo de estudante.Triunfo com ele seria muito diferente, o prefeito ideal. Esses outros que têm assumido não possuem o menor compromisso.

      Excluir
  3. Acredite se quiser, mas existe uma música das antigas cantada por meu pai que fala: "quem espera sempre alcança... continue meu amor a esperar....Será que vale a pena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Se faz necessário esclarecer critérios, antes de anunciar uma medida que interfere na vida de toda a população, incluindo também os milhares de visitantes que visitam a cidade. Triunfo já possui objetos históricos de proteção, a exemplo de igrejas e casarões.

      Excluir
  4. Maria José de Carvalho26 de maio de 2015 às 08:07

    A prefeitura deveria ter consultado a população para saber se a gente concordava ou não com o pátio de eventos. Com certeza eu votaria contra.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!