sábado, 20 de junho de 2015

COMUNIDADE REVOLTADA PELO CORTE DAS PALMEIRAS










Moradores do Loteamento Santo Antonio e vias próximas, além de transeuntes se utilizaram das redes sociais para denunciar o revoltante  crime relacionado à devastação da natureza, ocorrido na última terça-feira (16.06.2015.), na Avenida Prefeito Marçal Maia, Bairro da Liberdade, Zona Norte de Triunfo, quando funcionários da Prefeitura, cumprindo determinação da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente passaram a erradicar várias palmeiras imperiais que ornamentavam aquela artéria pública há mais de 25 anos.

O desabonador e inexplicável fato, agrediu a natureza e provocou bastante comoção. A execução do serviço que a princípio informaram ser apenas poda de rotina,  foi iniciada logo cedo sob a vista de todos e nem proporcionou  tempo hábil para qualquer cidadão enviar requerimento ao órgão, pedindo informação. Na parte da tarde, alguns ativistas dos educandários Monsenhor Luiz Sampaio e Alfredo de Carvalho, ainda prometeram ocupar a via para impedir a operação, mas pelo avançar do horário não prosperou.

Indignado com a arbitrária  e condenável atitude, estudante afirmou: " Pensamos em entrar com ação popular para impedir a impiedosa devastação até que o motivo da intervenção fosse esclarecido." Outro citou a preocupação com o aumento absurdo de cortes e podas radicais nas árvores antigas da cidade, sem motivo aparente.Acha-se importante a população se mobilizar, brigar pelo verde, pois ele afeta o clima saudável que  destaca o lugar comprovado "Oásis do Sertão" de Pernambuco.

Acredita-se que esse equívoco precisa ser esclarecido com a máxima brevidade para a população triunfense, visitantes e turistas, uma vez que tinham aquele bonito espaço reservado para eventuais filmagens e fotografias. Não é coerente derrubar nenhuma árvore de rua , apenas fazer o equilíbrio e rebaixamento da copa e diminuir galhos para evitar que haja desabamento durante uma chuva forte. A solicitação deve ser realizada sempre pelo morador incomodado, depois ser constatada a necessidade do trabalho.Aguarda-se explicação convincente para tamanha barbaridade.

118 comentários:

  1. Não Há explicação para este crime ambiental sofrido e que vem ocorrendo na Cidade de Triunfo. Há de salientar que esta prática já vem acontecendo há muito tempo nesta gestão num total desrespeito as normas vigentes e descaracterização do paisagismo urbano existente e que por qualquer motivo, sem o mínimo respeito aos que ficam revoltados por estes atos e por muitos outros que acontecem. Não é somente na área urbana que está acontecendo este tipo de crime, em diversos locais do município, várias árvores centenárias como pés de Tamboril, Aroeiras, e mais uma série de árvores, estão sendo derrubadas sem o mínimo respeito e preocupação com a preservação do verde. Além disso, podemos observar a nítida poluição do Lago João Barbosa Sitônio, Cartão Postal da Cidade já que esgotos são derramados dentro deles advindos de residências e principalmente de residências que foram construídas irregularmente, sem alvará pois estão em áreas invadidas.
    É preciso uma ação urgente dos munícipes no sentido de coibir tais atos. O Partido Verde no município de Triunfo entregará carta de repúdio ao poder público Municipal no sentido de que outras ações como esta sejam evitadas e o pedido de replantio de árvores que foram ilegalmente derrubadas assim como a limpeza do Lago. Em breve o Partido Verde (PV) estará fazendo um seminário nesta cidade com o escopo de orientar os agricultores, sindicatos, estudantes e adeptos a causa da preservação ambiental com assuntos que vão deste a questão do desmatamento ao descontrole das construções e destruição de riachos que estão assoreados e contaminados, com a reciclagem do lixo, trazendo técnicas de compostagem do lixo orgânico até mesmo para a própria cidade e pequenos agricultores para que surjam hortas orgânicas e consequentemente, uma melhor qualidade de vida. Os descasos que acontecem nesta administração que são autoritários e que não se cogita sequer o posicionamento dos poucos vereadores que certamente repudiariam tais atitudes como exemplo a derrubada de um patrimônio público derrubado sem a mínima explicação como o Matadouro Público e que seus marchantes ainda hoje sofrem com as consequências deste ato de covardia pois nem mesmo os equipamentos caros sobraram e não se sabe qual destino levou. Construiram uma escola no local sem fazerem uma avaliação do solo que estava e está contaminado devido ao uso por diversos anos de grande quantidade de sal, excremento dos animais e sabe-se que já indícios de afundamento. É o que acontece quando se faz a coisa com autoritarismo, abuso de poder. O triunfense tem realmente que pensar e não trazer de volta aqueles que contribuíram para práticas tão condenáveis no município nem aceitar os indicados pois certamente seria o continuísmo das arbitrariedades, dos escândalos, dos processos movidos pelo MP, da falta de saúde na atenção básica e um hospital que atenda as necessidades não só do povo do município mas também do turista que vem aqui para desfrutar das maravilhas desta terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reconheço que preservação da natureza aqui em Triunfo ainda deixa a desejar, mas o primo desse advogado foi desmatou uma área enorme no Mata Redonda.Ele não falou nada.Agora vem se indignar por conta de algumas palmeiras que estavam atrapalhando a visão dos moradores.

      Excluir
    2. A oposição daí, não se pronuncia não? Aqueles que foram candidatos a vereador e não se elegeram perderam a força para manter o trabalho que ameaçavam fazer, mesmo depois do insucesso? Cadê? Correram todos e procuraram foi se arrumar disfarçados nas asas do poder. Que não voltem para se candidatar e pedir os votos da minha família, porque ouvirá poucas e boas.Estamos de olho.....

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Não adianta agitação programada dessa oposição que não consegue lotar um fusca e está derrotada por antecipação. Estamos se reforçando todo dia, Denis Barruada, Carlinho de Milton, Sargento Cezanildo, Cristovão Montalvão, Kleuber de Beata, Fatinha da Câmara, Doutor Joca, Bel de seu Valdemar, Nivaldo da Lanchonete, tudo do nosso lado agora.vem mais....

      Excluir
    5. Quanta ignorância...

      Excluir
    6. Carmelita Vasconcelos Nenem18 de junho de 2015 às 14:36

      Meu Deus que absurdo, alguém que more aí faça algo para impedir essa atrocidade, pois sei que aí moram pessoas que juntas podem impedir esse abuso.

      Excluir
    7. Em pleno século 21 uma administração pública diante de tanto movimento em defesa da natureza ter a ousadia de fazer essa travessura é preciso ter muita coragem.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    9. Graça Gomes de Oliveira18 de junho de 2015 às 16:30

      Estupidez!!!

      Excluir
    10. É mais fácil para eles cortarem uma árvore do que fazer a manutenção, achei isso extremamente desnecessário, mesmo que tenha um motivo específico...Manutenção é gasto e assim acham melhor cortar o "mal" pela raiz!!!!

      Excluir
    11. Em resposta ao comentário do Sr. J, Albuquerque, tendo em vista que comentou acerca de desmatamento deito por familiar meu, o que tenho a dizer é que não interessa quem faz o desmatamento, se é ou não da minha família, estando errado eu simplesmente condeno. As atitudes erradas de quem quer que seja precisam ser denunciadas e assim eu faço e não me interessa a quem. Entretanto, diante deste comentário, pergunto: Se o senhor próprio condena a agressividade do desmatamento que comentou acerca de um familiar meu, onde estava o senhor para fazer denúncias e de se pronunciar acerca de tamanho descalabro? Não pode me julgar ou querer tentar denegrir meu nome com atos ilícitos que não foram cometidos por mim. Acuse quem realmente o fez e assim saberá separar as coisas. Quanto ao comentário do Sr. Nil Souza, é muito fácil na atual conjuntura dar nomes a bois que sequer se pronunciam na cidade acerca de apoio a quem quer que seja. Continuo a dizer que a candidatura de um escolhido pelo gestor desta cidade, significa não somente o continuísmo desta velha política de arrocho, de abuso de autoridade e de abuso do poder econômico quanto é lamentável que pessoas esclarecidas não consigam enxergar que esta prática de visitações aos sítios e distritos com o puro escopo de obterem a vantagem ilícita já que é uma campanha antecipada e que nesta vil e cruel politicagem, procuram sempre os mais fracos e sem discernimento para comprarem votos porque isto já é uma constante neste Município. O ágio pago por esta gestão que já demonstrou total desinteresse pelo município tendo em vista os grandes escândalos, processos que o MP apresentou como várias outras denúncias e a própria insatisfação do povo, não merecem guarida daqueles que querem realmente o melhor para o Município. Não adianta querer empurrar goela abaixo a elite do município como guardiã e senhora absoluta do poder tanto executivo quanto do legislativo. A elite a qual se refere o caro senhor, não sai por aí aos quatro cantos a falar acerca desta possível aliança ou apoio ao passo que nem mesmo se sabe ainda quem de fato concorrerá ao executivo de ambas as partes. A oposição conta hoje com muitos partidos e com um trabalho de conscientização da população, principalmente rural de que o ranço do voto de cabresto e a prática ilícita de comprarem votos tem que acabar. A corrupção começa aqui em baixo, com esta elite que se aproveita da inocência de muitos, que compra valiosos bens e fazem declarações de valores ínfimos para não terem que pagar os impostos corretamente, quando dentro de prédios públicos, da própria prefeitura saem querendo corromper e a pedirem votos com acontece em todas as eleições. Esta prática tem e precisa acabar pois quem acata ou ajuda a estes corruptos são corruptos também assim como se reflete no país inteiro. Estamos de olho em tudo, trabalhamos como mineirinhos, calados, sem deixar pistas para conseguirmos obter as provas necessárias para colocar este vermes em seus devidos lugares e provas do que já está acontecendo já estão em poder de autoridades e as investigações estão de vento em popa. Quem pensar que a coisa no próximo ano será como as anteriores estão completamente enganados, estaremos na cola, no rastro dos répteis que se rastejam sorrateiramente para fraudar, manipular, abusar da autoridade tanto política quanto econômica. Estamos de olho!

      Excluir
    12. Ele assumiu a sua candidatura de vez, não faz mais outra coisa na vida que não seja criticar o prefeito e a administração positiva que se faz. Cuidado para não ser um Nilton de Madureira que saiu candidato a vereador e recebeu somente seis votos. Quac, quac, quac

      Excluir
    13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    14. manter um grupo de trabalho tão ruim so vindo dos bomfim

      Excluir
    15. Esmeraldina Rodrigues18 de junho de 2015 às 20:57

      E revoltante e lastimável. .....

      Excluir
    16. Lamento muito que a hipocrisia destes que aceitam e compactuam com esta gestão sem responsabilidade e respeito chegue ao ponto de que pessoas como este Sr. João Nunes use de tão ignóbeis palavras para tentar achincalhar ainda mais uma reivindicação e respeito a opinião da maioria como se vê nos comentários desta matéria. João Nunes, se serei candidato ou não isso ainda não interessa e ainda nem pensei no caso mas a sua torpe declaração, comentário, me faz ainda mais ter incentivo de olhar com outros olhos a probabilidade de uma candidatura mesmo que tenha apenas meia dúzia de votos como diz e ainda ofendendo um colega que contribuiu e contribui em diversos casos no município. Isso é no mínimo falta de respeito! quanto a sujeira deste gestor que aí está, não restam dúvidas que será sucumbido pelos que já não mais acreditam nas suas artimanhas politiqueiras diante de tantos problemas e escândalos em suas administrações. O gestor quando delega poderes a qualquer secretário tem a obrigação de saber se o dito cujo tem capacidade de gerir a pasta com competência o que não acontece com a maioria destes abutres condicionados a ganharem o dinheirinho fácil que talvez até mesmo o senhor receba já que endeusa tanto esta desqualificada administração. Sendo assim, os atos de seus secretários sejam eles benéficos ou maléficos, recaem sobre a administração, sobre o gestor que não faz outra coisa a visitar bares às escondidas e sítios para angariar o voto de pobres inocentes e sem conhecimento além de não andar pelas ruas da cidade ou até mesmo nos distritos para ver de perto a desordem que ele mesmo está causando com muita incompetência. Como profissional médico, tiro o chapéu para ele mas como administrador, politiqueiro barato, opressor, perseguidor, autoritário, tem o meu repúdio e de muitos como pode notar nos comentários. A continuidade de suas medíocres comunicações acerca de uma possível candidatura minha me dá ainda mais fôlego para continuar a denunciar, repudiar e falar bem alto a tudo e a todos que Triunfo precisa de gente que a respeite e não oportunistas que enchem os bolsos de dinheiro as custas do sacrifício do povo.

      Excluir
    17. Crime ambiental chegou em Triunfo devastando tudo. Absurdo!

      Excluir
    18. é a bondade dos maufim. é assim pra pior

      Excluir
    19. Joselaide Vasconcelos19 de junho de 2015 às 09:12

      Vamos ver se a Secretaria Responsável pelo Meio Ambiente, no Município, toma as devidas providências. Quero crer que isso será feito.

      Excluir
    20. Maria Do Socorro Souza19 de junho de 2015 às 09:18

      Vejam bem: ações como estas não merecem dissertações filosóficas como tentativa de explicação, são meramente um crime produto da ignorância, do vandalismo e da falta de respeito pelo que é sagrado. Pena que apesar da grita, nada tenha sido feito contra essa consciência fajuta!

      Excluir
    21. Isso é um absurdo, alguém tem q fazer alguma coisa, é uma pena

      Excluir
    22. Joseph Lenin Rodrigues Veríssimo19 de junho de 2015 às 20:01

      Que aberração!! Só em Triunfo

      Excluir
    23. Teresinha Vasconcelos20 de junho de 2015 às 09:41

      Não da´para entender certas coisas que acontecem em Triunfo, isso é um absurdo.

      Excluir
    24. Não é só paisagismo, é ecossistema também! Muito errado isto:( A natureza está viva, e sente, se revolta depois, causando os danos óbvios que o home destruiu!

      Excluir
  2. É lamentável um fato desse acontecer quase na semana que homenageia o meio ambiente. Acho que esse município encontra-se sem rumo na sua administração que somente proporciona trapalhadas prejudiciais à comunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma loucura dessa gestão corrupta.

      Excluir
    2. Meio ambiente, meio gente, meio terra, meio tudo....Verde que te quero verde.

      Excluir
    3. Uma das missões dos vereadores é velar pelo bem da sociedade e consequentemente do meio ambiente. Mas aqui eles não se pronunciam em nada, deixam tudo correr frouxo e ainda receberão a reeleição no próximo ano.É de fazer vergonha a corja que se diz representante da gente, não se salva um, todos são sem futuro.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Tanta coisa a ser feita né? Afffffff

      Excluir
    6. Onde estava o prefeito do município que não demitiu o incompetente secretário da agricultura no ato?

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    8. Bernadete Lopes Ferraz Silva18 de junho de 2015 às 19:35

      E vai se indo o OASIS, ficando somente o SERTÃO!!

      Excluir
    9. Inez Sueli Rodrigues18 de junho de 2015 às 19:53

      Nossaaaaaaaaaaa
      Revoltante!
      Pelo menos vão plantar uma árvore frutífera no lugar!
      Vão?

      Excluir
    10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    11. Dr Luciano tua equipe é um lixo. Nunca vi tão ruim, só o sr não enxerga.uuuuuaaaaaaaaaaaaa

      Excluir
    12. É como se acabasse a referência do bairro,

      Excluir
    13. Não imagino chegar aí e ver aquela rua sem as palmeiras que desde criança sou acostumada a admirar. Será que não vai ser tomada nenhuma providencia no IBAMA?

      Excluir
    14. Era para o advogado Terto se movimentar contra esse crime que foi cometido nas barbas da justiça.A juiza reside aqui perto. Cadê a oposição que não dá um pio?

      Excluir
    15. Maria do Carmo Rabelo19 de junho de 2015 às 09:39

      Inacreditável uma atitude desta ... Nada que possa ser dito justificará tamanho crime ambiental e , incoerência ... INDEFENSÁVEL ... Estou perplexa ...

      Excluir
    16. Não consigo nem me retratar...afinal cada um tem o governo que merece e escolhe...
      Crime!

      Excluir
    17. Esta briga ente o prefeito ditador e o pessoal da oposição, em resumo, é um ridículo sem precedentes.Ambos lados Melo e Bonfim são envolvidos em escândalos até o pescoço, ninguém é santo e nem honesto, brigam em público, mas por trás do poder se compõem, tem sido sempre assim, um não vive sem o outro, é difícil determinar quem é pior Luciano e Maninho. Duvido seus seguidores se separarem, são irmãos siameses e o risco da desunião pode levar ambos ao fim, por isso já preparam o substituto que lhes representem a altura e que fez parte das sacanagens. E infelizmente quem paga pelos desmandos é a população.

      Excluir
    18. Julio César Elihimas DE Carvalho19 de junho de 2015 às 20:05

      Lamentável!!!

      Excluir
    19. Maria Fernanda Nunes21 de junho de 2015 às 15:39

      Adoro meu meu lugar,como diz: em terra de cego quem tem um olho é rei,por aí vai essas coisas inaceitáveis que ninguém entende,,,,

      Excluir
  3. AGORA VÃO DESTRUIR DE VEZ O QUE RESTOU, JÁ NÃO EXISTIA O SUFICIENTE.DEVERIAM PROVIDENCIAR ERA REPAROS E PROTEÇÃO E NUNCA DESTRUIÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Não se mudam conceitos sem mudar a mente e o coração. Deveriam esses representantes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente se tornarem agentes de transformação, investindo na formação de cidadãos conscientes de seu papel; solidários e sensíveis ao próximo e ao meio ambiente.E não determinarem o assassinato dessas espécies.

      Excluir
    3. FRANCISCO A. RODRIGUES18 de junho de 2015 às 12:18

      PODEM SER CHAMADOS DE ASSASSINOS QUEM FEZ TAMANHA CRUELDADE COM AQUELAS PLANTAS TÃO LINDAS QUE FICAVAM NA MARGEM DA AVENIDA QUE VAI PARA O GINÁSIO

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Muito triste com essas coisas!

      Excluir
    6. Pense numa falta de respeito com a natureza. Só em Triunfo situações tão esdruxulas acontecem sem qualquer punição. Deveriam processar o responsável por essa manobra que deve ter sido aprontada para favorecer alguém na troca de votos.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    8. Inez Sueli Rodrigues18 de junho de 2015 às 19:54

      Temos que fazer alguma coisa!
      Estou longe , mas estou de olho em tudo que acontece ai!
      Amo a minha cidade!

      Excluir
    9. Gostaria de saber que foi o ridículo que inventou colocar as caqueiras no paredão do açude e agora cortar as palmeiras.Que administração de m.....

      Excluir
    10. CRIMES do prefeito. secretario de turismo, secretaria de agricultura . todos IRRESPONSÁVEIS

      Excluir
    11. Não acredito !?!?

      Excluir
    12. Pois é...

      Excluir
    13. Só presta assim...Triunfo com MAUFIM. Todo mundo reclama e na eleição vota numa derrota dessa de novo é só aparecer o real. Que vergonha!!

      Excluir
    14. AQUELAS PALMEIRAS IMPERIAIS ERAM LINDAS E FORAM TESTEMUNHAS ATIVAS DE PARTE DA HISTÓRIA RECENTE DE TRIUNFO.

      Excluir
    15. Desconfigurando o cartão postal da cidade

      Excluir
    16. Jeronio H. N. Novaes21 de junho de 2015 às 15:42

      Inadmissível um fato desses..

      Excluir
  4. Meu Deus. Quanta maldade, uma coisa dessas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria de Lourdes Nascimento18 de junho de 2015 às 11:35

      Educadores acreditam que as gerações futuras serão mais conscientes.De acordo com cada idade deve ser feito um trabalho de conscientização diferente.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. O que disseram para justificar isso???

      Excluir
    4. Antonio Carlos Silva18 de junho de 2015 às 16:19

      Aquelas palmeiras foram plantadas em 1989. Façam a conta....26 anos. Crime!!!

      Excluir
    5. Maria Da Glória Gomes18 de junho de 2015 às 19:57

      Isso é um absurdo! Sujar jardim não é razão para serem cortadas!

      Excluir
    6. q tem secretários desses ñ precisa de oposição . deus me livre

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    8. VALTER JOSÉ DE SOUZA18 de junho de 2015 às 22:44

      ASSASSINOS...ASSASSINOS....ASSASSINOS. QUEREMOS PUNIÇÃO!

      Excluir
    9. José Adalberto Ribeiro19 de junho de 2015 às 09:23

      Não quero nem acreditar no que estou vendo na telinha. São fotos que causam imensa tristeza e revolta. Como é que um administrador de uma cidade tem a capacidade de autorizar um crime dessa natureza? Esse prefeito e seus secretários envolvidos devem ser punidos exemplarmente e banidos da sociedade. São marginais de alta periculosidade.

      Excluir
    10. Onde foram arranjar prefeito tão ruim? Essa corja tem que ser remetida para os quintos do inferno. Triunfo merece uma limpeza bem feita. Acorda povo!

      Excluir
    11. Quem foi responsável por esse crime contra a natureza atingiu a população com certeza e ainda vai pagar muito caro por isso.Deus é grande, bem maior que prefeito, secretários e vereadores.

      Excluir
    12. MARIA FERNANDA NUNES21 de junho de 2015 às 15:47

      kkkkkk ,nota - 0 para o que não se explica,,,,cabe um baixo assinado com punição para os irresponsáveis,,,,

      Excluir
  5. Paulo Henrique Barros18 de junho de 2015 às 09:35

    Nesse município existe por acaso representação do Ministério Público e Câmara de Vereadores? Diante um fato dessa natureza acontecer como se normal fosse, não parece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE VERGONHA!!!

      Excluir
    2. sso serve de alerta para o povo de Triunfo, se quer continuar com essa atual gestão, pois o próximo pleito se aproxima, e o atual gestor já tem um sucessor, que é conhecido por todos, um ex vereador, que pretende dar continuidade a essa desastrosa gestão. Fica a dica.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Fico revoltada é saber que pessoas que imaginei esclarecidas apoiam um governo desastroso desses interessados em benefícios pessoais. Hoje aí analiso a pessoa por quem vota, se vota em corrupto é corrupto também.

      Excluir
    5. Se nada fizermos e continuarmos somente reclamando para nós mesmos, vamos continuar a conviver com esse estado de coisas com um grupo político se achando dono de tudo a praticar crimes sem qualquer reação do habitantes, presas fáceis nas eleições,

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Edvaldo Gomes Oliveira18 de junho de 2015 às 11:33

    Segundo pesquisa CNI/ Ibope, brasileiros acreditam que iniciativas educacionais são mais eficientes que legislação dura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero saber o que o prefeito médico , doutor luciano fernando de souza tem com isso de cortar plantas velhas. tem q se renovar tudo sim com doutor batista e o empresario junior do beco. só dá nóis de novo

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Nome próprio se escreve com letra maiúsculo. Quem não estudou tem que babar mesmo kkkk.

      Excluir
    4. É O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO

      Excluir
  8. Passei hoje cedo pelo local , o cenário é desolador , lembra a beleza que existia com aquelas palmeiras imperiais. Por que fizeram uma brutalidade dessas?:

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Marcos da Silva18 de junho de 2015 às 20:17

      Atitudes como esta deveriam ser evitadas e não tomadas sem qualquer justificativa pertinente; com certeza esse ato foi realizado com o aval da secretária de Agricultura e Meio Ambiente, a Srª Rosário Gusmão, que mais uma vez mostra sua irresponsabilidade e incompetência, demonstrando que não tem capacidade para ocupar o cargo que lhe foi atribuído.
      Como é do conhecimento da população a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente deveria, pelo menos, promover ações de preservação, já que esta não tem tomado providências no sentido de desenvolver programas de incentivo a esta causa, o que é de sua responsabilidade.
      Nota-se que a Srª Rosário Gusmão está equivocada quando pensa ter aptidão para estar a frente desta secretaria.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. INCRÍVEL. ATÉ QUE PONTO CHEGA A IGNORÂNCIA DE UM SER HUMANO.SERÁ QUE OUVIU O QUE O PAPA PEDIU NESTES ÚLTIMOS DIAS.OH MÃE NATUREZA, DEUS TE FEZ PERFEITA E OS IGNORANTES DE CORPO E ALMA A DESTROEM POR MALDADE. CADEIA, CADEIA, PARA ELES!!!

      Excluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Marcos da Silva18 de junho de 2015 às 20:15

      Atitudes como esta deveriam ser evitadas e não tomadas sem qualquer justificativa pertinente; com certeza esse ato foi realizado com o aval da secretária de Agricultura e Meio Ambiente, a Srª Rosário Gusmão, que mais uma vez mostra sua irresponsabilidade e incompetência, demonstrando que não tem capacidade para ocupar o cargo que lhe foi atribuído.

      Excluir
    2. Não só ela, mas toda a equipe que compõe este governo. Todos são irresponsáveis. Se ele não colocar para fora é porque eles escondem algum podre dele( prefeito).

      Excluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois vejam bem! Kd aqlas pessoas q fizeram a maior revolta para ser retiradas as caqueiras do lago? Deveriam se pronunciar aqui tbm em um crime ambiental as vistas de todos. Tem cidadãos q gostam de fazer tempestade em copo d'água por coisas banais mais na hora de reagir em uma tamanha perversidade ficam de braços cruzados. Srs. Políticos abracem essas causas isso sim é cidadania e dever para com a cidade e sociedade esqueçam de só quererem tirar vantagens e vão pras ruas trabalhar como fiscais do povo.
      Infelizmente pagamos por todos afinal eles pagaram a muitos e bem pagos pelo voto. TRISTE PELA NATUREZA E PELO MEIO AMBIENTE que foi comemorado pelo que não sei.

      Excluir
  13. Solange Martins Diniz18 de junho de 2015 às 14:33

    Por que cortaram as palmeiras? ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente isso e um absurdo.... Ontem a tarde fui perguntar diretamente ao senhor porque cortaram as palmeiras que eram enfrente a casa dele , ele me respondeu, porque mandei cortar, isso e coisa que se faça....Eu quero mesmo ver no que vai dar.... tem que punida de pra os responsável. Gente não vamos deixar Triunfo acabar não.

      Excluir
  14. Solange Martins Diniz18 de junho de 2015 às 14:35

    O que elas estavam fazendo de mal?

    ResponderExcluir
  15. quem fez isso n tem coracao nem pra si mesmo. foi uma brutalidade

    ResponderExcluir
  16. Triunfo está precisando urgentemente de mudança. Em uma semana só já fizeram duas maldades ambientais: primeiro as caqueiras no paredão do açude e agora as palmeiras antigas que embelezavam aquela subida. A desculpa é que antigamente não haviam residências. E quando foram construir não sabiam as consequências das palmeiras. Pro que compraram terrenos por lá e construiram naquele local? Ai é a questão. Só viram o que elas poderiam provoca-los depois?

    ResponderExcluir
  17. Que indiota esta esta secretaria????

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo José de Souza18 de junho de 2015 às 20:38

      Por acaso a secretaria de agricultura não tem noção de tamanha maldade causada com a retirada destas plantas que oxigenam nossos pulmões? Onde anda a competência de sua equipe?

      Excluir
    2. a secretaria ta no cargo de favor. foi rebaixada e voltou

      Excluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se cortaram as Palmeira foi por um motivo Justo, o mau de todos é falar sem conhecer o problema que afeta cada morador.

      Excluir
    2. Ainda aparece um babão desse para defender o que não tem qualquer justificativa? Ele mesmo não vai mais ter oportunidade de ver essas palmeiras se forem plantadas novamente crescer, pois foram quase três gerações que foram destruídas em poucas horas. Todos estão revoltados e com razão. Não sei como uma pessoa incompetente dessa pode ser eleita três vezes.

      Excluir
    3. Triunfo, quanta tristeza!
      Que regressão é essa?
      Queremos boas notícias.

      Excluir
  20. Joselaide Vasconcelos19 de junho de 2015 às 03:07

    Lastimável, um crime como esse aqui mencionado. E o pior, não foi uma planta qualquer, mas uma palmeira imperial. Acredito, que quem cometeu tal atrocidade contra o meio ambiente, não tem refletido quanto a necessidade de bem respirar. Também não pensou em como essa palmeira embelezava a frente da sua casa.
    Não sei qual a religião de quem assassinou a palmeira, mas independente de qual seja o credo, seria interessante ler os últimos escritos do Papa Francisco, que dedicou a sua encíclica ao meio ambiente. Ele considera tal ação como um crime, e de fato, o é.
    De repente, pode ser falta de orientação no que diz respeito a cultura. Neste caso, seria o momento de serem dadas palestras, sendo feito, para tal, convites à população.
    Que sejam evitados novos abates!

    ResponderExcluir
  21. Interessante observar onde vão parar o resto do troco das palmeiras imperiais. Pois acabo de ver um carro do tipo pickup de cor vermelha, entrando no novo estabelecimento comercial de propriedade de George, cheia de restos dos troncos das arvores...absurdo...

    ResponderExcluir
  22. Quero aqui apresentar um breve comentário a respeito da publicação na qual me marcaram. Bom, moro nesse bairro a exatos 19 anos, e uma das coisas que mais admiro no mesmo é o seu paisagismo. Essas palmeiras imperiais me marcam desde a infância quando me dirigia ao Lar Santa Elisabeth. Porém vejo o corte das mesmas, como uma forma de preservar as casas e moradores no qual ali residem.Hipoteticamente falando: Futuramente acho que algumas galhas podem romper( No qual é normal pois é uma arvore) mas porque não poda-las, e preservar a paisagem? Eis a questão!

    ResponderExcluir
  23. Prefeito mostre quem voce vai mandar esta Secretaria inresponzavel embora ela so liatrapalha ela e imprestavel ????

    ResponderExcluir
  24. Onde anda o VERIADOR DE VILA JERICO ja se vendeo tambem que LANDA DO RETIRO ja ,,,,,,,

    ResponderExcluir
  25. O VERIADOR ANCELMO MARTINS o que diz, com tanta brutalidade,sera que ele esta envolvido com esta derrubada das palmeiras.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!