quarta-feira, 3 de junho de 2015

REFORMA DO ESTÁDIO CENTENÁRIO, UMA OBRA QUE ENVERGONHA OS TRIUNFENSES - POR MARCOS FLORENTINO



Triunfo sempre causou orgulho aos triunfenses pelas suas lutas e pelo seu passado histórico, desde quando passou da condição de vila para assumir o status de cidade. Foi orgulho para todos os triunfenses enquanto teve nos anais da sua história políticos filhos de Triunfo comprometidos apenas com o crescimento político, econômico e social, sem interesses escusos.

Mas, o orgulho que antes habitava os corações dos triunfenses, acabou dando lugar ao sentimento de desprezo, de vergonha, de indignação, por conta da política que se instalou na nossa cidade nas últimas três décadas.

Como em todas as obras públicas superfaturadas e mal executadas em Triunfo, A PARALIZAÇÃO DA REFORMA DO ESTÁDIO CENTENÁRIO, é mais uma dessas manobras políticas para enriquecerem ilicitamente, desviando parte dos investimentos direcionados para tal fim, e a sociedade mais uma vez fica a ver navios esperando pela sua conclusão, sabe deus quando isso irá acontecer.

S e não bastasse à falta de vontade política e a falta de vergonha dos gestores atuais, por conta do desvio de finalidade da sua verba, a CÂMARA DE VEREADORES, que deveria representar a vontade dos Triunfenses, composta por um bando de corruptos, comprometidos com as falcatruas políticas da atual gestão, teve a capacidade de aprovar a mudança de nome do estádio, que antes homenageava o saudoso Ex-Prefeito Artur Viana Ribeiro, colocando o nome de DJACIR MARQUES.


Não tenho nada contra a homenagem feita ao cidadão DJACIR MARQUES, ATÉ PORQUE NEM MESMO O CONHECI, mas sou totalmente contrário à falta de sensibilidade e memória política desses Triunfenses irresponsáveis, que a qualquer preço pago pelos seus votos, ou em detrimento da vontade de interesses majoritários, tiveram a capacidade e aprovar esta injustificável mudança de nome do Estádio.

Se a sociedade triunfense não acordar e não tomar as rédeas políticas da nossa cidade, dentro em breve, estes forasteiros insensíveis, estarão homenageando amigos, parentes e correligionários sem nenhum critério e merecimento, apenas por interesse eleitoreiro.

O Estádio Municipal Ribeirão, como assim era conhecido, pode sofrer reformas, pode mudar de nome, pode até sucumbir se assim for a vontade dos gestores públicos Triunfenses, mas, jamais sairá da memória dos verdadeiros triunfenses que conheceram de perto a competência administrativa daquele que o idealizou e construiu, O SAUDOSO E INESQUECÍVEL PREFEITO ARTUR VIANA RIBEIRO.

 
Por: Marcos Antônio Florentino

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguem pode avisar a esse Sr. Triunfense AUSENTE e frustado que ele deve ta se referindo a outra estádio.... Não sabe de nada q se passa em triunfo muito menos os nomes dos locais públicos. Kkkk

      Excluir
    2. O sujeito passou um século sem aparecer na cidade e agora fica dando recados desinformados que agridem a administração eficiente do médico Luciano Fernando de Souza, o melhor administrador que se teve no município.Está querendo destaque? Põe uma melancia na cabeça e evita contaminar o povo daqui com loucuras.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. De agitador barato, sem qualquer argumentação lógica basta o tabareu WTerto. xooooooooooooooô

      Excluir
    5. Maria de Lourdes Diniz6 de junho de 2015 às 09:57

      Que pessoa inconveniente utilizando o pseudônimo de Zé Neto, implica com Dr. Terto por tudo, parece ser um concorrente direto no trabalho, na política e na vida social.Não escreve nada que se aproveite e parece ser um grande bajulador da prefeitura,mas com sua atitude insana somente está divulgando o advogado.

      Excluir
    6. Marcos Antonio Florentino Lima7 de junho de 2015 às 00:18

      ,Percebe-se claramente que todos os conterrâneos, aqueles que se manifestaram contrários à postagem que fiz de forma equivocada, é verdade, se sentiram incomodados de fato foi com as denúncias de corrupção e a falta de atitude dos gestores atuais, que dão destino ignorado às verbas destinadas para a conclusão não só do Estádio Centenário, mas também em muitas outras que são do conhecimento de toda a sociedade Triunfenses.
      Para estes alienados politicamente, beneficiários direto ou indiretamente das gentilezas concedidas pelo poder público atual em troca de votos, o que menos importa neste momento é saber quem construiu ou deixou de construir o Estádio Centenário, isso é irrelevante do ponto de vista histórico, o que importa para estes é demonstrar declarada ou anonimamente o seu apoio político e incondicional ao gestor atual, garantindo assim uma vaguinha para si e para os seus no próximo pleito.
      Admito de público que cometi uma garf, mas isso não me descredencia a fazer críticas sobre as coisas de Triunfo, ao contrário, as reações dessas pessoas despreparadas politicamente, descomprometidas com os interesses da nossa cidade, desejosas de ver a nossa cidade cada dia mais atolada nos escândalos de corrupção, essas pessoas sim são quem me impulsionam a continuar dando minha parcela de contribuição nas mudanças e na consolidação de uma verdadeira democracia.
      Portanto caros conterrâneos, saibam todos vocês que a garf que cometi em relação ao estádio centenário é tão irrelevante que amanhã todos vocês já terão esquecido, agora, as denúncias de corrupção, improbidade administrativa, peculato, nepotismo, estas sim, ficarão entranhadas nas suas memórias e martelando diariamente sempre lembrando quem são os autores desses feitos que tanto envergonham a sociedade Triunfenses. A carapuça cairá nas suas cabeças.

      Excluir
  2. Marcos, você tá totalmente desinformado sobre a história do estádio centenário;
    1- O mesmo nunca foi conhecido como estádio Ribeirão, pois foi o Ex- prefeito Júlio Ramos quem deu inicio a sua construção.
    2- O estádio foi inaugurado no ano de 1984, sendo prefeito naquele tempo o senhor José Rodrigues de Souza.
    3- O mesmo recebeu algumas benfeitorias no Governo de Eduardo Melo, quando ele foi prefeito de Triunfo no ano 1989.
    4-Naquela época existiam dois times rivais, o cruzeiro comandado por Manoel de Andrade, e o esport comandado por Dida de Fausto, o cruzeiro time que contratou jogadores de fora tais como; Pipoca, Gula, Marconi, Zé Antônio.
    5- Antes do mesmo as partidas eram realizadas no campo São Boa Ventura que foi destruído por Frei Domingos, qualquer dúvida Marcos sobre o quê foi dito procure Guiado, Carlos Ferraz, Tonês, Paulo Lima, Ronaldão e Panta de Boinho só assim você ficará atualizado sobre o futebol triunfense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O campo de futebol do bairro Encruzilhada foi iniciado pelo prefeito Zé Veríssimo depois que fecharam o campo do convento

      Excluir
    2. Marcos Antonio Florentino Lima7 de junho de 2015 às 00:37

      Caro conterrâneo Rildo Feitosa, quero agradecer de público pelas informações que você disponibilizou sobre o estádio centenário, isso demonstra que você além de ser um Triunfenses antenado com os problemas da nossa cidade, muito mais do que eu, pelo fato de você nunca ter saído de lá, é também uma pessoa educada e de mente aberta ao ponto de entender quando alguém comete uma garf por falta de conhecimento do assunto.

      Excluir
  3. Kkkkkkkkk! Por ai vcs tiram tamanha é a desinformação desse Lunático que usa o seu computador para escrever coisas absurdas sobre Triunfo sem nem mesmo viver e conhecer verdadeiramente a cidade! Isso que ele escreveu é um absurdo... pior são as pessoas q ainda dão ouvidos a um louco desses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O time do Cruzeiro era quase profissional, contrataram atletas de peso que haviam passado por equipes menores do futebol nordestino, como Marinho, Zé Augusto, Pipoca, Colorau, Arino, Gula, Marconi, Cuequinha.

      Excluir
    2. Saudades desse tempo bom, quando existia futebol em Triunfo, hoje não tem mais nada e o povo ainda elege um prefeito dessa marca que não valoriza os esportes.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. parece q ele n sabe lê com placa tão grande no campo

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!