segunda-feira, 31 de agosto de 2015

DEFENDE-SE CONTROLE DA ARBORIZAÇÃO




 



Defende-se  faz um bom tempo e jamais  os representantes do executivo local deram a menor importância, que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente providencie uma verdadeira radiografia das árvores existentes na área urbana central e periférica da cidade, realizando inventário da cobertura, orientando melhoria vegetal existente, porque é possível constatar trechos onde o pedestre não encontra uma sombra para se abrigar, a exemplo das avenidas José Veríssimo dos Santos( Guanabara), Frei Fernando ( Liberdade), Laurindo Diniz ( Saudade), Marçal Maia ( Santo Antonio), Severiano Diniz ( Cruzeiro)  e Cordeiro Lima ( Encruzilhada), Tancredo Neves (Timbaúba). Gaudino Diniz ( Bom Jesus).A árvore tem um ciclo de vida, mas para viver muito precisa de cuidados permanentes.

Essa medida com certeza apontará as condições de conservação de cada unidade natural.Infelizmente há uma visão equivocada de apenas plantar sem saber o quê nem onde se situa dentro de básicos critérios.Isso contribui para que aspectos  negativos predominem e arbustos e palmeiras sejam brutalmente agredidos sem o menor respeito e consideração àqueles que defendem o cumprimento da cidadania..Quando esse levantamento  dessas mudas for totalmente concluído será possível identificar com maior precisão as espécies nativas, exóticas e condicionadas a eventuais podas, visando evitar atos lesivos à natureza e prejuízos outros causados por pessoas despreparadas para fazer a necessária manutenção, desprezando fatores, tipo verificar altura, diâmetro, crescimento de raízes, proximidades das residências e da rede elétrica

5 comentários:

  1. Tereza Cristina Almeida8 de agosto de 2015 às 21:35

    Não tenham dúvidas que o ilustre triunfense Carlos Ferraz faz a diferença entre tantos outros conterrâneos seus.Possui uma mente privilegiada e oferece sugestões maravilhosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edvaldo Gomes da Silva13 de agosto de 2015 às 10:42

      MAS ISSO EM TRIUNFO É NORMAL, QUEM MENOS MERECE SÃO OS QUE MAIS SE DESTACAM. FAÇAM UM ANÁLISE DOS PLEITOS ELEITORAIS PASSADOS.

      Excluir
  2. Antonio Fernando Menezes9 de agosto de 2015 às 01:23

    De que adianta, se a prefeitura nada faz do que ele e seus companheiros de jornal apresentam para o bem do município. Nesse lugar somente tem valor quem nenhum valor tem. Fui....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Essas propostas são mais que validas onde existe bom senso, mas em Triunfo é secundário, o eleitor quer é dinheiro vivo ou favores.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!