segunda-feira, 30 de novembro de 2015

TURISMO E PROPAGANDA: O PAPEL DA IMAGEM NO MARKETING - POR FREDERICO PIRES



 OPINIÃO:



Em momentos de profunda crise como a atual, que vivemos agora no País, devido a uma série de desastrosas gestões governamentais petistas que acabaram deixando tudo à beira do colapso total, a propaganda torna-se medida ainda mais necessária para salvar o cenário do empreendedorismo. Parabenizo o excelente trabalho que vocês vem realizando com muita precisão, competência e imparcialidade.

As ferramentas de comunicação disponíveis ajudam a criar oportunidades para o fortalecimento de marcas a serem repassadas aos clientes das mais variadas categorias. No turismo, o aumento da competitividade e a conquista de novos frequentadores, mesmo nos pontos econômicos desfavoráveis pode haver superação.Como superação é recomendável aplicar alternativas inteligentes

Estudos comprovam que áreas destacadas exploradoras do setor, assim como Triunfo, um excelente recanto, devem investir em marketing nesses períodos de arrocho; elas aparecem depois, quando a fase ruim termina, como ganhadoras de maior preferência de mercado. É preciso anunciar sempre as potencialidades da bela localidade pernambucana situada no Alto Sertão Pajeú.

Por isso, acho positivo o desempenho do conceituado blog Opinião Triunfo.O editor Carlos Ferraz, acertou em cheio, quando resolveu acreditar na exploração das suas inquestionáveis belezas naturais e arquitetura urbana: utilizando a criatividade de sugerir à administração mudanças objetivas que influenciam, sem dúvida alguma, na qualidade de vida dos habitantes e frequentadores temporários.

Falta somente um pouco de reconhecimento das personalidades constituídas recebedoras de vantagens por tabela; mas incapazes de agradecer as importantes ações. Resultado que leitor relacionado com pessoas do lugar é capaz de observar, mesmo distante dos problemas cotidianos devido a não ocupação do território citado. Mesmo não fazendo parte do processo, nada custa opinar favorável: se não ajudar, também não atrapalha.

Por: Frederico Pires

8 comentários:

  1. Estou de acordo com o missivista, porque sinto o Carlos Ferraz desempenhar uma campanha inclusiva para Triunfo, com estratégia de melhorar.

    ResponderExcluir
  2. Ele tem neste jornal midiático conseguido traçar rotas que levam a pontos turísticos de Triunfo e sugere adaptações para facilitar o deslocamento e visual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Disse o néscio no seu coração. Não há Deus.Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem. O Senhor olhou desde os céus para os filhos dos homens..."Salmos 14,1-2

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Murilo Siqueira Campos14 de novembro de 2015 às 09:31

    Tenho na figura de "Ferraz", um visionário idealista que ama muito sua terra natal.Aproveito e parabenizo a equipe do blog pela inquestionável eficiência demonstrada e reconhecida pelos seus leitores.

    ResponderExcluir
  4. Que estímulo se tem para cuidar de um lugar como aquele quando as autoridades fecham os olhos para esses desmandos e boa parte da população usufrui desse assistencialismo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Amo minha cidade natal.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!