domingo, 31 de janeiro de 2016

ESTATÍSTICAS DEMONSTRAM QUE VIOLÊNCIA CRESCEU EM TRIUNFO - POR CARLOS FERRAZ

Esse policiamento figurativo acontece somente em grandes eventos
Não adianta querer mais tapar o sol com a peneira, está provado e comprovado que no período de 2015 para início de 2016  a criminalidade cresceu assustadoramente no município de Triunfo, se comparado aos anos anteriores quando o ilusório programa "Pacto Pela Vida" (PPV), do Governo de Pernambuco parecia funcionar com plenitude. Agora praticamente falido, assim como o Estado, a bela cidade turística denominada "Oásis do Sertão" e reconhecida como uma das mais tranquilas do Brasil, começa a experimentar atos de violência quase igual aos que assolam o restante deste País - desgovernado e envolvido em crise política, administrativa, ética e moral, quase generalizada - parecendo um pesadelo, envolvendo a sede e os distritos de Canaã e Jericó.

A situação está tornando-se a cada dia mais crítica e delicada na área de segurança pública local, despertando críticas contundentes que respingam as representações locais temerosas de serem também responsabilizadas e sempre procurando "tirar o corpo fora", como se não fosse obrigação constitucional o zelo integral pelos munícipes.Tem-se constatado crimes violentos contra o patrimônio ( roubos, extorsões, furtos, estelionatos, vandalismos) e também contra a pessoa ( homicídios, estupros, atentados, agressões, tráfico de drogas) abertamente como se normal fosse, perante a inerte e conivente maioria da população e desafiando a legislação vigente.O sentimento de medo é grande e providências nenhuma.

O efetivo diário do município inteiro são dois PMs  rondando na viatura

Há tempos não se via tamanha evolução da marginalidade e intensa morosidade do limitado policiamento Civil e Militar, desestimulado por natureza  (salvo alguns atuantes membros, verdadeiros profissionais que não se dobraram ainda à crescente bandidagem e por isso são vistos como intransigentes). Muitos estão somente preocupados nas atividades pessoais indevidas pela função ocupada, não conseguindo enxergar o dever e a responsabilidade de defender acima de tudo a sociedade, esquecendo o juramento feito na ocasião da posse no serviço público, agindo assim negativamente.É a população reclamando a ausência das polícias nas ruas e o aumento da violência ocupando um dos temas mais abordados nas rede sociais.

Começou-se a notar, sem dúvida alguma, a sensação de insegurança entre os pacatos e ordeiros moradores.Reflexo de incidentes de crimes violentos que ocorreram no transcorrer do ano alcançando repercussões negativas na mídia, que terminaram prejudicando a imagem do lugar, mais alto, mais belo e de melhor clima do Estado. A realidade é que a política de segurança pública precisa de ajustes profundos e urgentes no município a começar no combate de assassinatos, tráficos e assaltos. São tendências perigosas realizadas geralmente com utilização de motocicletas.No entanto a Delegacia de Polícia não dispõe mais de delegado fixo e nem equipe suficiente em plantões.Como pode investigar? O efetivo diário da Companhia da PMPE, também é simplesmente ridículo: dois militares na viatura.Como fazer para agir? A verdade é que Triunfo e distritos estão entregues às baratas. E ninguém faz nada?

Diante os últimos acontecimentos sequenciados nesta primeira semana do Ano Novo, com a morte do vereador Lucimar Feitosa Ventura (PSB), o atentado ao sindicalista Gildenilson Nunes Magalhães (Nilson do Sindicato) e  tentativa ao candidato a prefeito do PV, advogado Williams Terto Carneiro ( Terto), detentores de intensa exploração na mídia nacional, estadual e regional, espera-se que o governador Paulo Câmara determine ao Secretário de Defesa Social (SDS), Alessandro Carvalho, enviar uma equipe especializada para atuar em Triunfo, assim como fez anteriormente no vizinho município de Serra Talhada, obtendo 90% de êxito no combate à violência que estava solta, inclusive comprovando o envolvimento de pseudo-policiais militares destacados na localidade que davam total cobertura aos atos desabonadores..



Por: Carlos Ferraz

8 comentários:

  1. Só Deus sabe o que está acontecendo. Perseguição política para intimidar os futuros candidatos? o partido oposição tem fama desse tipo de palhaçada. Eduardo morreu e que resposta se teve até hoje?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucilo Correia Araújo11 de janeiro de 2016 às 23:54

      Mais uma completa e límpida descrição da lavra do consagrado Jornalista Carlos Ferraz sobre a violência avassaladora por que passam todos os recantos da nação brasileira, diante do conluio criminoso das autoridades de segurança que fogem premeditadamente das suas responsabilidades no controle da entrada de armas e drogas através das fronteiras propositadamente deixadas abertas. As estatísticas nacionais, sobre essa "guerrilha urbana" consentida, são cuidadosamente escondidas. Os dados da violência armada demonstram que são mortos por ano, no país - 50 mil pessoas (um Maracanã-lotado ! ), a maioria constituída de menores e de adultos jovens, pobres, negros ou mulatos. Em contraste, a Comissão de Direitos Humanos e o Ministério da Igualdade Social -fingem não enxergar, não ouvir e permanecem mudos sobre esse verdadeiro holocausto, pior em numero de mortos do que a sanguinolenta guerra civil que ocorre na Síria. A Imprensa Investigativa, como o "quarto" poder da República, deve continuar a denunciar esses crimes de lesa-pátria como ocorre com o bravo jornalista que assina o artigo em pauta.

      Excluir
    2. Maria do Socorro Ferraz21 de janeiro de 2016 às 11:16

      Cresce a cidade....cresce a violência........

      Excluir
  2. Verdade ta feia a coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria do Carmo Rodrigues8 de janeiro de 2016 às 10:14

      Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Álvaro Pereira da Silva9 de janeiro de 2016 às 08:18

      O blog Opinião presta relevantes serviços à sociedade triunfense e pernambucana indistintamente, por isso mesmo sou leitor assíduo desse informativo.

      Excluir
  3. Pois é nossa cidade ja foi melhor temos q reza mto por nossa cidade q era tão tranquila uma cidade turística como é cda dia mas vai assusta os turistas que sempre tem uma cidade mas aconchegante de poder passar ferias é mto triste vc ver sua cidade ser destacada em jornais tv falando da criminalidade mas só deus q poder nos ajudar!! !

    ResponderExcluir
  4. Pois é nossa cidade ja foi melhor temos q reza mto por nossa cidade q era tão tranquila uma cidade turística como é cda dia mas vai assusta os turistas que sempre tem uma cidade mas aconchegante de poder passar ferias é mto triste vc ver sua cidade ser destacada em jornais tv falando da criminalidade mas só deus q poder nos ajudar!! !

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!