segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

AVANÇOS MÍNIMOS SURGIDOS - POR CARLOS FERRAZ

 

No concernente a participação da Prefeitura Municipal de Triunfo, diante ás cobranças relativas a consideráveis melhorias ao longo dos tempos, pode-se com certeza afirmar sem ressalvas que o executivo vem - talvez após quase uma década de apelos consecutivos - procurando  fortalecer devagar  as ações voltadas para melhorar a infraestrutura da cidade turística mais alta, mais bela e de melhor clima do Estado de Pernambuco, mesmo expressando dificuldades relativas à crise política e econômica, mas sem nunca deixar patenteada a marca perversa do assistencialismo responsável pela manutenção do poder. 

Observa-se que  aos poucos o prefeito está assumindo seu obrigatório papel definido de gestor principal para qual foi empossado,  tarefa que determina conduzir a função inerente sem para isso necessitar desprender tantos recursos. Porém existe ainda comprovada ausência de criatividade da administração que deverá ser concluída em breve, visando tudo funcionar melhor. Além disso, é preciso haver um planejamento estratégico bem definido e obter o foco num objetivo desejado (no caso o turismo), de modo a não se perder com improvisos geralmente utilizados.

Não menos importante, o chefe do executivo deve estar bastante atento aos movimentos gerais, nem sempre explícitos, mas resistentes à mudanças que conterrâneos espertalhões que aos poucos vão tentando impor sugestões malucas,  prevendo vantagens pessoais ou familiares, sem qualquer ressentimento de prejudicar o município e nem tão pouco a população Igual fizeram nas intervenções de obras que não funcionaram como previsto: Central de Abastecimento, Calçadão do Lago João Barbosa, Arquibancada do Estádio, Calçamento do Sesc, Pátio de Eventos, Galeria da Praça 15 de Novembro, Academia da Cidade, Monumento do Avião.

 



                  






   
Foto do perfil de Carlos Ferraz

Por: Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo - PE
Por: Carlos Ferraz         Editor/ Triunfo - PE                    
   
                                               


                                 

11 comentários:

  1. Mesmo protegida por Lei Municipal (Carlos Ferraz) e Lei Estadual ( Fundarpe) várias áreas emblemáticas do Centro, em Triunfo, estão sendo vítimas da especulação imobiliária, cada vez mais se deteriorando a olhos vistos, para diminuir o valor real e justificarem a derrubada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UM ABRAÇO TAMANHO DO MUNDO PARA ESSA MARAVILHA DE CIDADE.

      Excluir
    2. Vivemos numa época marcada pela tirania do imediatismo ou da urgência. Sob a pressão do imperativo de resultados imediatos. Estamos encharcados numa ideologia que nos manipula impondo a ideia economicista de que "tempo é dinheiro".

      Excluir
  2. MUITOS IMÓVEIS NÃO SÃO CUIDADOS DE PROPÓSITO. FALTAM POLÍTICAS PÚBLICAS QUE ESTIMULEM OS USOS HABITACIONAL E COMERCIAL DO CASARIO, MAS SEM SEREM DESCARACTERIZÁ-LO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Parabéns ao amigo Ferraz, que continue fazendo a sua parte, sempre buscando razões para melhorar o aconchego da sua cidade e terminando com seu árduo trabalho, transforando-a em espaço confortável aos visitantes.

      Excluir
  3. Vê-se realmente algumas coisas andando mas sabe-se muito bem que isso é ano de eleição e para se estar "bem na fita", de tudo se faz para conseguir eleger o sucessor. Como bem disse, há décadas que se humilha a população no sentido de que melhoras aconteçam e bem no ano de eleição, com a atual crise informada até mesmo pelo executivo, acham de fazerem algumas coisas para impressionar o povo. Curioso isso, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco A. Rodrigues24 de fevereiro de 2016 às 17:36

      De acordo como advogado Williams Terto, o único elemento da oposição que ousa tomar posição clara e inteligente contrária a essa lamentável gestão pública que não sei como se perpetuou no poder e arrastou quase todos aqueles que antes lhe denunciavam abertamente ficando agora reféns daquilo que condenavam. As cobranças desse conceituado e independente jornal midiático, também são tantas que não tem como alguém se negar a fazer valer certas ações com o dinheiro do povo, que estão no aguardo há muitos sem realizar, por completa inaptidão administrativa e interesse coletivo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. As intervenções do senhor Terto são mais que legítimas e benéficas ao município e sua população que sobrevive alheia a tudo, concordando por tabela com as coisas erradas impostas pelas administrações públicas corruptas. Quem não gosta são os que estão mamando sem qualquer preocupação com a maioria abandonada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!