quinta-feira, 30 de junho de 2016

FUTURO PRECISA CONTINUAR SENDO DEBATIDO - POR CARLOS FERRAZ





Faz muito tempo, desde o período estudantil, que um restrito grupo triunfense formado por pessoas de índole progressista, posição independente e ideologia assumida,  costuma reunir-se em residências, restaurantes, bares e ambientes outros, na Capital ou no Município, procurando realizar discussões de nível democrático, visando atingir esferas que envolvam saúde, educação, segurança, habitação, saneamento, esporte,natureza, mobilidade, turismo, agricultura, emprego, transporte, acessibilidade,bem estar, planejamento urbano, uso consciente do solo, abastecimento de água e drenagem, convivência pelos moradores, esgotamento sanitário, ocupação de trajetos de lazer, também elencando a lista de boas práticas.

Entre os diferentes pontos valorosos de encontros, o principal e mais frequente sempre foi na residência do casal Wilson Costa e Liége Melo. Reuniões varando a madrugada uma média de cinco  propostas para cada tema. Essas posições geralmente colocadas plo grupo estiveram em pauta, durante o espaço amplo e democrático, proporcionando aos presentes um conhecimento mais extenso de Triunfo e identificando as suas reais necessidades. Todas querendo transformar a cidade denominada "Oásis do Sertão", num lugar inclusivo, participativo e socialmente justo, onde as pessoas se envolvam como integrantes de movimentos sociais, para reivindicar do  poder público abertamente, sem qualquer receio de perseguição.

E não ficando completamente submetidas às práticas assistencialistas, paternalistas e nepotistas. Situação imposta pelo negativo sistema político adotado que sobrevive por mais de três décadas consecutivas, sem que a maioria da população rejeite, devido ao equivocado nível de  consciência  e atuação política limitada.Mas cada um devendo assumir seu papel social, pois a melhoria da sua rua, seu bairro, sua cidade, implicam diretamente na sua ativa participação. Alegavam convictos nas suas funções pessoais repletas de reconhecida admiração à terra natal, os amigos anfitriões Wilson e Liége, nas demoradas reuniões das sexta-feira, sábado a tarde ou domingo pela manhã, onde o município mais alto, mais belo e de melhor clima de Pernambuco  torna-se estimulante ser debatido a seu favor.







Por:  Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo - PE

          

9 comentários:

  1. José Ferreira dos santos17 de junho de 2016 às 08:32

    Peço que a Prefeitura de Triunfo tome providências em relação à buraqueira na cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TRIUNFO ESTÁ PRECISANDO DE CÂMERAS PARA MONITORAR A ORLA, FAZENDO QUE AS IMAGENS CAPTADAS PELOS EQUIPAMENTOS SEJAM REMETIDAS PARA AS AUTORIDADES DA CIDADE.

      Excluir
  2. Aproveito este espaço para fazer elogios ao tratamento excelente que vem sendo dado na divulgação de Triunfo por esse jornal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Ferraz, tem que divulgar, Triunfo é uma das cidades mais bonitas do Brasil. Agora tem que " saber vende-la". Suas tradições , festas, eventos, sua cachaça , seus pontos turísticos e principalmente seu clima que é seu diferencial em todo Nordeste. Um abraço, pois só fã de Triunfo e dos amigos que tenho por la. João Gualberto.

      Excluir
    2. acho que para salvar triunfo das mãos desses políticos viciados somente alguém com um aceno de otimismo e particularidades imaginárias, com determinação, coragem, obstinação pelo que faz como o senhor carlos ferraz.

      Excluir
  3. Vamos fazer um esforço para restabelecer o bom senso, serenar as paixões e buscar apenas a verdade. Ninguém tem o direito de ignorar o sofrimento da população com tanta corrupção nesse município e nem também ser obrigado apoiar candidatos reconhecidamente de passado sujo que desejam passar agora como bons, esquecendo tudo por eles cometido antes sendo do conhecimento de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito coerente e sensata a sua colocação,Alex.Muitos aparecem de última hora querendo "combater a corrupção e têm um passado Mais sujo que pau de galinheiro. A nível,Nacional,ocorreu recentemente. A verdadeira quadrilha é que está agora no poder. Queria que o blog e seus principais comentaristas escrevessem algumas linhas sobre a delação de Sérgio Machado.

      Excluir
  4. Sr, Sérgio, a delação do Sr. Sérgio Machado veio bem a calhar neste momento em que a política brasileira mostra quem realmente a que vieram. Dizer que a delação do Sérgio Machado é inverídica chega a ser de uma hipocrisia sem tamanho. Sua delação veio seguida com inúmeros detalhes,com nomes que até então pareciam estar acima de tudo e todos. Todos Rufiões, grandes ladrões da pátria que delapidou o patrimônio do país. E não vai ficar por aí, muita lama ainda vai rolar e se espalhar como desde o começo da Lava Jato. A grande preocupação é com o cenário político do município que ao longo de anos tem o poder nas mãos e que está mergulhada em escândalos que já foram citados por diversas vezes,continua impune. Aliás, como se vê neste grande processo de desvendar os corruptos do país e que tem divulgação nacional e internacional, em Triunfo parece diferente pois tudo tramita em segredo de justiça. Não se consegue conceber que ação civil pública que deveria dar publicidade ao povo que são os verdadeiros e legítimos a saberem de tudo, ficam frustrados e chegam a acreditar que não existem processos e que este poder que aí está, continua imaculado. Temos grandes preocupações como a violência que se instalou no município e que até o presente momento ainda não houve a elucidação dos crimes que deixaram a cidade chocada. Todos os esforços devem se concentrar em buscar os verdadeiros culpados destas atrocidades tendo em vista que ninguém se sente seguro diante de ameaças, da truculência e de uma gama de assassinos que somente envergonham a cidade. Processos por improbidade administrativa já foram apresentados neste blog assim como foram divulgadas as provas consistentes do portal da transparência onde se observa quanto o município recebe do Governo Federal assim como os convênios com diversos Ministérios. Hão de explicar acerca de um relatório do TCU acerca de irregularidades na ordem de mais de cinco milhões de reais que foi alvo de denúncia ao Ministério Público. Temos que aprender a saber escolher os nossos representantes posto que nos municípios, nestas bases é onde verdadeiramente começa a corrupção já que a compra desenfreada de votos é uma constante neste município o que não é novidade para ninguém. Verdadeiros corredores se formam em pleno dia de eleição com candidatos a pedirem votos na base da compra além de constrangerem, mostrarem o abuso do poder de autoridade, de poder. Isso tem que acabar mesmo tendo sido apresentada novas normas eleitorais, porém, como sabemos, isso não é motivo para caixa dois não estarem sendo articuladas como em outras eleições. Se continuarmos a insistir em não observar a vida pregressa dos candidatos, dos seus feitos e do que eles representam para a cidade, estaremos fadados a continuarmos estagnados neste mar de lama e vergonha.

    ResponderExcluir
  5. Com o forte intuito de querer sair na frente em propaganda extemporânea onde anunciam o nome de João Batista como único candidato a prefeitura de Triunfo sendo endossada pelo atual gestor, fica claro que as regras das eleições para este ano são bem claras e que a propaganda extemporânea é passível de ser anulada. Não existe candidatura antes das convenções, não existe candidato antes das convenções. Podem divulgar as suas pré candidaturas e para tanto há de se observar que não é verdade que existirá apenas uma chapa para disputar o pleito de 2016 como afirma o blog do Inaldo Sampaio. Desde o dia 28 de maio do corrente ano, no encontro do PV - Partido Verde, foi lançada a pré candidatura do advogado Williams Terto. A oposição ainda se reúne para ajustar outros detalhes e possíveis coligações. Não é verdade que somente exista chapa única como anunciam com o puro escopo de desarticular qualquer passo da oposição na Cidade de Triunfo. a atitude é muito contumaz por parte destes politiqueiros que a todo custo querem continuar com o poder há mais de 30 anos e que foi pautada em diversos escândalos. Ainda nesta segunda feira, dia 20, das 11 ao meio dia, a convite da rádio Triunfo FM, estarei dando uma entrevista onde vários temas serão abordados assim como a extemporaneidade de propaganda eleitoral.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!