domingo, 14 de agosto de 2016

VALORIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL ESQUECIDO - POR CARLOS FERRAZ













Existe uma cobrança quase sistemática  para que a bela arquitetura urbana triunfense , venha ganhar mais cores vivas, projeto esse defendido na Câmara de Vereadores desde os anos 1980/1990, visando destacar ainda mais o casario dentro do programa municipal denominado:  "MEU TRIUNFO É COLORIDO". Aplicado na íntegra  o contexto defendido, resultaria a sonhada revitalização do Centro Histórico, onde alguns alguns prédios estão em desuso e passaram a receber maior simpatia dos profissionais da área, personagens envolvidas no declarado propósito ou alguns fugitivos do suposto ostracismo a que foram expostos o tempo inteiro pelos os que se dizem representantes ou ativistas setoriais.

São fachadas, paredes e muradas visivelmente deterioradas e  dignas de ações preventivas e reparadoras urgentes de pintores e grafiteiros locais ou regionais, devendo aplicarem seus criativos e interessantes traços. Visam incentivar as artes e pretendem fazer crescer mudanças urbanísticas panorâmicas. Esse trabalho sonhado por alguns idealistas determinados na ativa campanha silenciosa de valorização patrimonial, relacionando atitudes coletivas  ao objetivo principal para soerguimento da cidade turística denominada "Oásis do Sertão", abraçando considerável número de ideias e amplitude de sugestões realistas.Esses trechos poderão ganhar transformações e frequentadores receberem acesso a novas opções.












Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

9 comentários:

  1. Ótima matéria. O centro da cidade está carente de infraestrutura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recordo que votei por duas vezes no ex-deputado estadual Clodoaldo Torres, que foi presidente da Assembléia Legislativa e secretário de Minas e Energia, no governo de Dr. Miguel Arraes. Ele conseguiu trazer muita coisa para Triunfo.

      Excluir
    2. Como sempre, escrita enxuta e muito perspicaz.
      Parabéns Amigo.

      Excluir
  2. João Carlos Oliveira10 de agosto de 2016 às 18:11

    Parabéns Ferraz, você realmente faz a diferença com tanta ideia maravilhosa.

    ResponderExcluir
  3. MARIA HELENA CARVALHO10 de agosto de 2016 às 21:14

    GOSTARIA DE VER UM DIA O AMIGO CARLOS FERRAZ COMANDANDO OS DESTINOS DESSA NOSSA CIDADE, NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA QUE PELA SUA PAIXÃO E VISÃO FUTURISTA SERIA UM ÓTIMO PREFEITO.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com a preocupação do Carlos Ferraz com os nossos casarios abandonados e necessitando de pinturas. Discordo completamente com a arte de grafitar Triunfo, nada contra este tipo de arte. Devemos é, dar continuidade ao projeto "Tudo de Cor Para Triunfo" que sem sombra de dúvidas, seria o mais ideal e apropriado para a nossa cidade. Estou tentando para o próximo ano trazer de volta e beneficiar mais patrimônio de Triunfo. Vamos acreditar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. A cidade de Triunfo é linda demais,

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!