domingo, 11 de setembro de 2016

DESTAQUE PARA AS HOMENAGENS ENTRE FAMÍLIAS AMIGAS PELO "DIA DO IRMÃO"


O Dia do Irmão é comemorado no dia 5 de setembro, celebrado neste dia em homenagem ao aniversário de falecimento da missionária Madre Teresa de Calcutá, morta neste dia em 1997. E que foi Santificada pelo Santo Papa Francisco, no domingo dia 04 de setembro, tornando -se Santa Tereza de Calcutá.
Dia do Irmão, não está associado estritamente aos irmãos consanguíneos, seu conceito é ampliado para ?irmão? associado ao ?próximo?, ou seja, o ?nosso semelhante?

IRMÃS ANTAS
Eternos são os laços que o tempo e a distância não pode apagar. Amar:um sentimento cheio de segredos ,curvas e desafios.No entanto quando nos negamos o AMOR 💓 tudo perde seu brilho . Amo vocês minhas irmãs!! Abraços! (Analita Antas)

IRMÃOS VERÍSSIMO FERRAZ
Gustavo, Carol , Cacau e Edyleda
Cacau, Carol, Edyleda
IRMÃOS FERREIRA MELO,
Irmãos Alexandre, Liège, Germânia e Valéria

IRMÃOS PÁDUA
Família Pádua, 13 Irmãos, 11 Vivos

 Irmãs Pádua: As quatro irmãs aqui em São Paulo. Amigas para sempre.Unidas como mamãe queria.


 IRMÃOS PEREIRA SILVA

 José Sidney, Luiz Saul , Sofia, Sônia e Selma Pereira Silva


IRMÃOS RAMOS CARVALHO


 Pâmela, Pânfila, Pávila, Pattrick e Pândora


PRIMOGÊNITO (Pattrick)
A primeira criança na família é considerada como o rei da casa.

A SEGUNDA ( Pâmela)
A segunda criança já não está sozinha quando chega à família pois já possuí um irmão mais velho para protegê-la e ensiná-la. O diálogo entre eles é mais fácil do que com os pais, as crianças falam a mesma língua, em meio seus conflitos o irmão mais velho corrige o mais novo sem a preocupação que a mãe ou o pai teria de magoar. Enquanto a mãe passa horas explicando como se anda de bicicleta o irmão mais velho mostra como fazer.

A TERCEIRA ( Pânfila)
Com a chegada de um irmão mais novo, o segundo filho tem um irmão mais velho e um outro mais novo. Sempre muito amada, e sempre instruída, tende a ser valente!

A QUARTA (Pávila)
O filho do meio tem alguém de quem é dependente, o irmão mais velho, este que é mais inteligente e mais forte fisicamente. Também representa esta sensação a alguém, ao irmão mais novo. A dificuldade desta criança é não passar para o irmão mais novo algum sentimento negativo que o irmão mais velho passe para ele. Tende a ser frágil e chorão!

A CAÇULA (Pândora)
O irmão mais novo é considerado o mais mimado, em quase todas as famílias todos os pertences dos irmãos mais velhos passam para ele, a criança tende a pensar que ela tem o direito de ter tudo, e que seus irmãos devem dar tudo a ela, por ela ser menor. Com tantos filhos em casa, e os pais pensando que já sabem tudo a respeito da criação dos filhos, passam a não perceber pequenos aspectos do desenvolvimento. Quase sempre uma criança birrenta, que é considerada mimada.

Feliz dia dos Irmãos meus irmãos!

(Pândora Carvalho)

Homenagem do Opinião Digital a todos os Irmãos e Amigos Irmãos 

Abraço fraterno,
   
Carlos Ferraz
 Editor/ Triunfo PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!