quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

MUSEU LUIZ GONZAGA - POR VERA SILVA



Uma viagem e um encontro com as raízes do meu sertão

Gosto de, nos meus cursos e palestras, me apresentar antes de tudo, como sendo: “Gente que gosta de gente.” Isso porque, antes de tudo, de qualquer profissão, graduação, títulos e méritos, é isso que não devemos esquecer: SERMOS GENTE! SERMOS HUMANOS e IGUAIS, embora diferentes, nas nossas preferências e gostos.

Sermos humanos em um mundo que se desumaniza gradativamente nos faz refletir. O que podemos fazer para melhorar esse contexto? Será que ajuda, procurarmos manter os pés no chão e vermos os outros como irmãos sabendo que o TER e o PODER são finitos enquanto o SER vai muito além, extrapola a VIDA?

Uma tarde de visita ao Museu de Luiz Gonzaga, no Cais do sertão no Recife, foi uma prazerosa viagem aos sertões. Recomendo! Obra belíssima nos seus mínimos detalhes, um verdadeiro show de imagens e sensações.



Por: Vera Silva
         Master Coach
        Desenvolvimento humano e Organizacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!