terça-feira, 31 de janeiro de 2017

VALORIZAÇÃO DOS TALENTOS EXISTENTES EM TRIUNFO - CARLOS FERRAZ








Pretende-se que a administração municipal a partir de 2017, tanto nos Esportes quanto na Cultura, tenha compromissos com a descoberta de novos talentos, a inclusão social e o reforço à educação. No primeiro caso, as propostas inserem a agenda esportiva nas políticas sociais, buscando a renovação da auto-estima dos triunfenses com o estabelecimento das bases para a chegada de uma nova geração de destacadas figuras da sociedade.

A efervescência cultural de Triunfo será estimulada com idéias e sugestões que privilegiam a tradição histórico-cultural, a manifestação artística e o incentivo à formação de novos talentos na sede, atuando no centro, bairros periféricos, sítios polo regionais e distritos (Vila Canaã e Vila Jericó), através de parcerias conveniadas com a iniciativa privada por educandários capazes de filtrarem a potencialidade de atletas e artistas, desde que exista condições das diferentes modalidades e ensinamento musical nas mesmas com total disciplina.

Para isso, precisam ser formalizados calendários esportivos e culturais unificados para equipes e grupos, coletivos e individuais. Assim será mais fácil a inserção da cidade nos vários circuitos de competições, meta que poderá contar com apoio das federações amadoras e ordem de músicos. No entanto, a juventude que tenha talento para ambas atividades que podem transformar amadores locais em futuros profissionais, precisam de apoio integral ou parcial para se tornarem referências do "Oásis do Sertão".


Basta estimular as ações deles nas escolas com posterior encaminhamento à vilas olímpicas ou escolas de música, de centros maiores, como Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Salgueiro, Arcoverde, Caruaru, Recife e quem sabe noutros Estados, visando o seu melhor aproveitamento. Vale adotar uma atuação revolucionária para capacitação de investimentos junto a respectivos órgãos federais, estaduais e empresariado, apostando na qualificação daqueles que escapem das conhecidas:: "peneira" ou no "funil", existentes nas criteriosas seleções de atletas e artistas, sob orientação dos profissionais de educação física e regentes de conservatórios, possuidores de cursos de especialização, para paticipar de competições esportivas e culturais em diversas ocasiões. Também cabe recorrer ao apoio da comunidade, mobilizando o povo simpatizante ou não, para realização de eventos, dando suporte a essas realizações com projetos, suporte à infraestrutura de acesso, transportes e apoio logístico.



Por: Carlos Ferraz
        Editor/ TRIUNFO - PE

15 comentários:

  1. Boa idéia! Pelé e tantos outros jogadores surgiram das peladas infantis.
    Ninguém nasce sabendo, temos o dom para isso ou aquilo mas precisa o apoio dos gestores,grupos privados e outras entidades, para desta forma encaminhar os jovens atletas para um centro maior e clubes de destaques no senario brasileiro ou exterior...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada vez mais observo o empenho da equipe Opinião em resgatar as modalidades esportivas que foram deixadas de lado nesse município, devido pouco compromisso dos administradores que tivemos.Espero que a próxima gestão atue com toda precisão por via de pessoas realmente qualificadas ocupando os respectivos cargos.

      Excluir
    2. é INADMISSÍVEL OUVIR OS PETISTAS CHAMAREM TEMER DE TRAÍRA. DILMA FOI QUEM TRAIU O POVO COM SUAS PROMESSAS MENTIROSAS QUE DESMANTELARAM A ECONOMIA, DESEMPREGANDO 12 MILHÕES DE PESSOAS E INFERNIZANDO A VIDA DOS BRASILEIROS.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. É uma ideia genial de quem conhece do riscado, mas duvido muito que seja aproveitada dentro do nível que se administra essas cidades interioranas.

      Excluir
  2. Respostas
    1. LUCILO CORREIA DE ARAÚJO28 de dezembro de 2016 às 10:23

      PARABÉNS, AO INSIGNE JORNALISTA Carlos Ferraz, UM PIONEIRO NA DIFUSÃO DO JORNALISMO MIDIÁTICO EM PERNAMBUCO, PELA EXCELENTE PROPOSTA APRESENTADA.

      Excluir
    2. Fundamentais para a democracia, os jornais estão passando por transformações em todo o mundo. A profusão de notícias em redes sociais já foi uma ameaça. Hoje é exatamente esse fenômeno de massa que garante a relevância dos veículos. Quem quiser sair do mar de informações falsas tem que recorrer ao jornal. Impresso ou online. É o jornalista que filtra, apura, aprofunda e decodifica tudo para o leitor.E essa equipe do jornal midiático que já tem experiência com seus impressos anteriores tem assim conseguido influir sobre diversos aspectos na administração dessa cidade na atividade jornalística. O prefeito que está saindo foi muito beneficiado na divulgação, sugestão e cobranças leais. E o que vai entrar acredito tende continuar ainda mais dentro do sistema de colher dados e regularizar falhas.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Parabéns!

      Excluir
  3. Tenho que reconhecer que é de grande valia a atuação desse jornal para o Município de Triunfo, são ideias excelentes todos os dias publicadas, que fica quase impossível não serem aproveitadas na próxima gestão de JB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A atuação desse jornal realmente e de grande valia, pena que as pessoas estão confundindo as coisas. Aproveitando para defamar as pessoas. Criar casos entre as pessoas. E tão bom quando sabemos algo da nossa cidade. Vamos tentar falar sobre o que está em pauta.

      Excluir
  4. Difícil acreditar que os talentosos artistas locais, atletas e manifestações culturais sejam reconhecidas e respeitadas tendo em vista que o entendimento artístico cultural ainda é tido como a margem. Vê-se a valorização daquilo que é de fora em detrimento aos grandes talentos da cidade. Procuremos saber quanto recebem de cache os artistas de fora e quanto recebem os daqui. Trazer o Cantor Leonardo foi um verdadeiro tiro no pé já que outras atrações, principalmente a nossa tenha recebido um ínfimo cache e ainda teve que pedir apoio há muita gente para poder mostrar o seu trabalho. Isso não é de hoje, os caretas, a semana santa, festas religiosas, São João, Festa do Estudante, Festa da Padroeira, Carnaval e demais manifestações da cultura triunfense. Ainda veremos esse desenvolvimento econômico turístico cultural ser matéria de primeira página em muitos blogs, podem ter certeza.

    ResponderExcluir
  5. O Gerenciador de Cultura da Gestão atual estava era encostado em uma parede ontem quando passava sem fazer nada. Por que nao estava juntos com o Srcretario de Esportes e Tutismo planejando algo para o Município. Quanfo sw fala que os Secretariado nao tem nada haver com a cara fo Prefeito ficam reclamando. Politicagem safada. Trounfo fica aonde em uma hora dessa? E falando em Secretário por que colocam dois de uma família só? Por que não deram oportunidade a outra pessoa que está precisando e tem capacidade?

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!