segunda-feira, 31 de julho de 2017

REENCONTRO COMPARATIVO DE UM VISITANTE - POR CARLOS FERRAZ








Segundo um relatou um visitante, quando esteve em Triunfo pela primeira vez, em 1974, a cidade dava a impressão de ser empoeirada e meio caída, embora sempre demostrando sua beleza natural destacada, para uma localidade  que já fora grandiosa, com internatos em verdadeiros templos e  detentora de comércio dos maiores do Estado de Pernambuco, além da existência de pequenas fábricas diversas,  que reunia o progresso e juntava-se as produções tradicionais de café, cana-de-açúcar, mandioca, rapadura, frutas, verduras, hortaliças e flores, muito bem sucedida.

Depois acompanhando à distância parte dessa transformação, ao longo dos seguidos anos, o mesmo pode  finalmente constatar, quando resolveu por curiosidade retornar com a família que ainda desconhecia. Achou que muita coisa na verdade havia melhorado e avançado para melhor,  ao ponto de ficar desapontado e terminar se apaixonando. Acha um lugar cheio de espaços agradáveis  retrata a influência de ex-habitantes estrangeiros (alemães, ingleses, americanos, portugueses, suíços, franceses, italianos e holandeses) , capaz de referenciar a diversidade do passado, presente e futuro.





Edição Carlos Ferraz
             TRIUNFO - PE

Um comentário:

  1. Não conheci a Triunfo do passado e por esse motivo não posso fazer comparações. Porém, em 2010 quando fiz a primeira visita de muitas, a impressão que ficou foi a mais positiva possível.
    Lugar super agradável em todos os aspectos.
    Encontrei gente educada e de bons modos. Civilização e ótima qualidade de vida.
    Como isso é apenas um comentário, deixo a dica que em Triunfo você tem muitas opções de lazer, aventuras, Cultura e gastronomia.
    Um abraço
    Jonas Melo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!