terça-feira, 14 de agosto de 2018

CARTA A REDAÇÃO - POR WILLIAMS TERTO



Estamos encurralados. O judiciário que nos apresenta são dois juízes, um cível e outra criminal mas somente uma vez por semana, pois acumulam outras cidades. Nosso promotor, da mesma forma. Tivemos um andamento bom com a polícia civil, mas os assaltos constantes, locais de tráfico de drogas e de diversos vândalos que nos atormentam com barulhos altas horas da noite com suas motos além de não possuírem habilitação, fazem arruaça. 

Neste final de semana, infelizmente, sofri uma crise renal e corri para a Unidade Mista Felinto Wanderley, precisamente na sexta-feira (10/08). Não havia médico no plantão pois o que deveria estar não estava  e o que iria substituir, chegaria apenas as 17 horas e era apenas 13 horas. As técnicas de enfermagem, enfermeiras, todos que ali estavam, deve ser considerados como grandes profissionais e que fazem o que podem para amenizar as dores dos que ali chegam. Estão todos de parabéns, mas infelizmente, um hospital de uma cidade, não pode ficar sem um médico plantonista e isso é contumaz. 

Inadmissível que a atenção básica não estejam funcionando e que haja tanta perseguição. Inimaginável ver o povo da cidade a clamar por uma oportunidade de emprego e saber que os forasteiros estão em seus lugares. Inacreditável ver, saber do inchaço da máquina pública quando se tem tanta coisa pra fazer e não poder fazer, porque inúteis ocupam cargos e sequer são vistos em seus locais de trabalho. Inacreditável ver ocupações de terrenos com construções irregulares, sem alvarás sendo construídas ao passo que quem tem a regularização do seu terreno tem dificuldade para construir sua morada. Isso é desigualdade. 

Triste ver o patrimônio público cultural, material e imaterial ser maculado de forma tão clara  e essa famigerada Câmara de Vereadores se reunindo apenas duas vezes por mês para trazerem votos de aplausos e mais nada. Ações civis públicas e de improbidade administrativa tramitando em segredo de justiça o que demonstra uma blindagem aos réus. Nem mesmo com as denúncias do TRF, POLÍCIA FEDERAL, trazendo nomes de políticos influentes não são escondidos da população, mas em Triunfo tem que ser diferente. Como podemos conviver com estas aberrações como o caso do Colégio Stella Maris  e tendo um pároco dando desculpas esfarrapadas, afirmando que quem divulgou, estaria fazendo um desserviço à população.  

No fórum da cidade que tem Santa Cruz da Baixa Verde como Termo, faltam servidores para cumprirem as poucas determinações dos juízes que chegam apenas às quartas-feiras. Jovens que terminam e muito mal o ensino médio, ficam jogados as traças porque não conseguem oportunidade de trabalho na sua terra e vão embora, abandonam seus velhos pais, sítios, para arriscarem em trabalhos semi escravos em lavouras de outros estados. 

Qual o projeto de agricultura sólido que temos ? Que apoio este Governador desgraçado oferece para o Município? Onde estão os deputados que obtiveram votos da população e principalmente os das cidades circunvizinhas? Ou paramos para pensar e mudar esta situação ou seremos engolidos por esta elite que nos destrói a cada dia.



Williams Terto.
 TRIUNFO - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!