segunda-feira, 27 de abril de 2015

SOCIEDADE TOMA BOLAS NAS COSTAS... POR LUIZ SAUL PEREIRA


Fundo Partidário.

Todo o mundo certamente já ouviu a expressão “jogar para a torcida”, né? Mas, bom mesmo é ver a prática.Pois, os partidos políticos brasileiros “trabalharam” na surdina para aumentar o valor do Fundo Partidário.

Aí relator Romero Jucá, o perpétuo, jogando para a plateia partidária, propôs medida logo aprovada para a multiplicação do Fundo, no processo de dilapidação do erário.



Aí, a dilma jogou que ia vetar. Aí, ao invés de vetar, a dilma sancionou a imoralidade. Aí, o Renan jogou que a dilma fez o que havia de pior ao sancionar o Orçamento com aquela excrescência, em meio a uma crise nacional. Aí, novamente o Renan jogou dizendo que o seu partido iria abdicar de parte das verbas. Aí, o Temer jogou que a subtração de quase um bilhão do orçamento não iria prejudicar os ajustes do Levy. Aí, o Temer jogou de novo que a dilma iria cortar as despesas, não liberando o valor aprovado. Aí, todos os partidos que pressionaram pelo aumento ficaram na moita, posando de inocentes.


Aí os jogadores foram informados de que se tratando de verbas aprovadas para um Fundo, não podia ser contingenciada. Uma vez aprovado, o dinheiro ficaria à disposição, quer dizer, saia do Tesouro, sem volta.

Aí, no outro lado da rua, a proposta de 2013 do jogador Eduardo Cunha para a limitação do número de ministérios, em 20, tem a admissibilidade constitucional aprovada pelos jogadores da Comissão de Constituição e Justiça. Uma apoteótica jogada que se insere na fustigação do Cunha à dilma para o delírio de grande parte da plateia.

Aí, a sociedade toma todas as bolas nas costas.

Por: Luiz Saul Pereira

3 comentários:

  1. Selma M. Pereira Silva -28 de abril de 2015 às 15:36

    Eita "Minino" lindo! Sabe quem fez? Papai e Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Meu PAI! Espetáculo !

    ResponderExcluir
  3. Maria Beatriz Ferreira Jorge28 de abril de 2015 às 15:39

    Gostei muito!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!