Há alguns anos atrás a Prefeitura de Triunfo ao resolver divulgar nota relativa à proibição de avanços na área de vegetação nativa existente espaço notável que apesar de agredida, ainda circunda a bela cidade "Oásis do Sertão". A interessante indicação transformada Lei Municipal apresentada na Casa Legislativa Diocleciano Pereira Lima, pelo então ex- vereador João Batista Rodrigues.
Naquele período tinha-se nítida impressão que todo aquele ambiente estaria finalmente protegido e assegurado em definitivo na defesa do meio-ambiente evitando assim maior degradação da natureza, sem riscos para o assoreamento do suntuoso Lago João Barbosa Sitônio no decorrer do anos, igual a outros afluentes prejudicados pelo desmatamento indiscriminado e não combatido.
No entanto, lamenta-se estar ocorrendo justamente ao contrário.Em diversos pontos como: imediações do Centro de Turismo e Lazer do Sesc, imediações do antigo Seminário Evangélico dos Americanos, imediações do Sítio Machado e outros, pode-se constatar visível e irregular desmatamento, através do início de construções, sem receber o necessário impedimento legal das autoridades constituídas, no caso o Poder Executivo (Prefeitura) e Poder Legislativo (Câmara de Vereadores). Que estranhamente não aciona como deveria a representação do Ministério Público de Pernambuco ( MMPE).
*Fotos Aéreas: Herculano Jr.
Edição Carlos Ferraz
TRIUNFO - PE
*Fotos Aéreas: Herculano Jr.
Edição Carlos Ferraz
TRIUNFO - PE
Sou acompanhante desse jornal há quase seis anos e gostaria de parabenizar toda a equipe pelo excelente desempenho em defender a natureza.
ResponderExcluirDiversos gestores partem do princípio falso de que mostrando a "real situação" do município conquistará a benevolência da população. Estratégia fraca e condenável.
ExcluirInfelizmente a Prefeitura ignora várias denúncias sobre o assunto publicado.
ResponderExcluirComo frisei anteriormente, o eleitor deseja solução para as demandas do município, mas não se dispõe lutar por essas melhorias, fica esperar que apareça um salvador da pátria.
ExcluirExcelente a matéria, porque mostra a importância que tem o meio-ambiente e clama por sua manutenção.
ResponderExcluirEspero que seja avaliada a importante sugestão do Carlos Ferraz, muito bem oportuna como sempre.
ResponderExcluirUm dos maiores e mais antigo desejo dos seres humanos é adivinhar o futuro....
ExcluirVerdadeira falta de respeito com a natureza.
ResponderExcluirRecentemente foi criado um grupo defensor dos animais que pode ser convidado a tentar defender a população no tocante ao patrimônio e meio ambiente.
ResponderExcluirÉ GRANDE A MIOPIA DOS ADMINISTRADORES E OS ANTERIORES DERAM DEMONSTRAÇÃO DISSO MUITO BEM.
ResponderExcluirExistem políticos que não têm capacidade analítica para entender o presente e nem para prognosticar o futuro. Admiro esse trabalho que merece ser mais valorizado pela comunidade desse lugar.
ResponderExcluir